Esportes

São Paulo tem 100% de aproveitamento em clássicos

Com as partidas ganhas sobre os clássicos em cima do Corinthians, Palmeiras e Santos, o Tricolor e Rogério Ceni vêm podendo dar uma respirada longe do rebaixamento.

22 Fev 2022 - 13h43 | Atualizado em 22 Fev 2022 - 13h43
São Paulo tem 100% de aproveitamento em clássicos Lorena Bueri

A vitória sobre o Santos, no último domingo (20), com um placar de 3 a 0, levantou as expectativas para o São Paulo diante de seus clássicos. A frente dos grandes rivais, o tricolor vem tendo um bom aproveitamento na competição paulista, pois já são três jogos e três vitórias.

Com as partidas ganhas sobre os clássicos em cima do Corinthians, Palmeiras e Santos, o Tricolor vem podendo dar uma respirada no campeonato. Além do ótimo aproveitamento, o time não sofreu gols em seus últimos três jogos enfrentando rivais, dando esperanças ao torcedor de se salvar do rebaixamento.

A volta de Ceni no São Paulo

Decerto, jogar os clássicos tem sido fundamental para o Rogério Ceni, atual técnico do São Paulo. Em sua segunda passagem no time, o treinador do Tricolor já enfrentou de cara o Corinthians no seu primeiro clássico desde sua volta. Diante de um cenário de muita pressão por estar apenas três pontos na zona de rebaixamento, a função de Rogério era de tirar o São Paulo da crise que vinha tendo.

A princípio, em outubro no jogo contra o Corinthians, o tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Jonathan Calleri, na reta final do Brasileirão, logo após a chegada de Ceni.


Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão. (Foto: Reprodução/G1) 


No segundo clássico contra o Palmeiras, que ocorreu em novembro, foi indispensável para evitar a queda para a Série B. O São Paulo possuía apenas dois pontos de diferença para entrar na zona de rebaixamento. Contudo, o Tricolor venceu por 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Gabriel Sara e Luciano.


Melhores momentos: Palmeiras 0 x 2 São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/G1)


Por fim, o terceiro clássico que aconteceu nesse último domingo (20), contra o Santos, o time comandado por Ceni conseguiu cravar 3 a 0 na partida, mostrando resultados estáveis. Aliviando a pressão por falta de vitórias e mostrando uma melhor atuação na temporada de 2022.


Melhores momentos: Santos 0 x 3 São Paulo, pelo Campeonato Paulista (Foto: Reprodução/G1)


Com um ótimo aproveitamento nos clássicos, o São Paulo terá que manter o mesmo rendimento para não se aproximar outra vez da zona de rebaixamento. Contudo, nos próximos dias 5 e 10 de março, o Tricolor paulista volta a jogar com seus maiores rivais da capital.

Seu primeiro duelo será contra o Corinthians, no Morumbi. Após cinco dias, o time enfrenta o Palmeiras, em jogo adiado por conta da participação do rival no Mundial de Clubes da Fifa.

 

Foto destaque: Eder comemorando o primeiro gol (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo