Esportes

São Paulo marca no apagar das luzes e vence a Ponte Preta

Com gol no final São Paulo consegue vencer o time da Ponte Preta e sobe para 2° lugar no grupo B do Campeonato Paulista. Já a Ponte Preta perdeu a oportunidade do 2° lugar do grupo D.

3 min de leitura
13 Fev 2022 - 21h10 | Atualizado em 13 Fev 2022 - 21h10

São Paulo e Ponte Preta se enfrentaram nesse domingo (13), em uma vitória tricolor no apagar das luzes. Mesmo com o jogo fraco, o São Paulo produziu muito ofensivamente, e com cada partida Rogério Ceni consegue, pouco a pouco, implementar seu estilo tático no time. 

A Ponte Preta saiu na frente do placar, com um gol de pênalti de Lucca, artilheiro do paulista. A partir do gol, o tricolor subiu as linhas e atacou intensivamente, muitos dos ataques foram desesperados e sem sucesso com bolas aéreas, e a Ponte jogou de forma bastante defensiva, buscando as oportunidades de contra-ataque. 


Lucca comemorando o gol de penalti.(Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


No segundo tempo, a Ponte Preta pressionou logo no começo, buscando ampliar o placar. Com o baixo rendimento, Rogério Ceni fez 3 alterações, onde entraram Nikão, Calleri e Pablo Maia, jogador da base do São Paulo. Com as alterações, o time conseguiu maior intensidade, mas, mesmo com os ataques constantes, o gol de empate foi sair graças à outra alteração, Marquinhos. 

Marquinhos, na partida contra o Santo André, marcou o gol da vitória aos 50° do segundo tempo, e no jogo contra a Ponte Preta, o garoto rouba a bola e cruza na cabeça de Gabriel Sara, que empatou o jogo. E, já nos acréscimos, o atacante Calleri, que estava no banco, intercepta o passe do volante Móises Ribeiro e vira o jogo para equipe São Paulina. 


Sara e Calleri comemorando o gol. (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


Com a vitória de hoje, o São Paulo sobe para 2° lugar no grupo B, com sete pontos, mesmo número que dá Ferroviária, porém o maior número de gols deixa o São Paulo a frente. Já a Ponte Preta deixou escapar a possibilidade de assumir a segunda colocação no grupo D, ficando com 7 pontos, 2 atrás do Santos, atual 2° lugar. 

Mesmo com a vitória, a equipe do São Paulo precisa melhorar muito na concretização de jogadas, a falta de jogadores de criatividade acaba tornando os ataques do time automáticos e previsíveis, mas, com opções caseiras, como Marquinhos, podem ser a chave para a mudança do atual tricolor. 

 

Foto destaque: confronto entre São Paulo e Ponte preta. Reprodução/Marcos Ribolli

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo