Esportes

São Paulo goleia Santos na Vila Belmiro

São Paulo e Santos acaba em goleada tricolor. Nikão foi craque do jogo, dando 2 assistências para os gols de Rodrigo Nestor e Eder na vitória por 3 a 0.

3 min de leitura
20 Fev 2022 - 21h20 | Atualizado em 20 Fev 2022 - 21h20

Neste domingo (20), o São Paulo atropelou o Santos, na Vila Belmiro, com um placar de 3 a 0, pela oitava rodada do campeonato Paulista.  

A diretoria do Santos demitiu Fábio Carille após da derrota contra o Mirassol na quinta-feira (17), onde a equipe Santista perdeu fora de casa por 3 a 2. Com isso, quem assumiu o jogo contra o São Paulo foi Marcelo Fernandes interino da equipe. 

Logo no começo do jogo, a equipe mandante já começou pressionando. Mesmo com pouca efetividade na concretização de jogadas, o Santos chegava cada vez mais perto do gol São Paulino. E, como diz o ditado, “quem não faz leva”, aos 21 minutos Nikão cruza a bola na cabeça de Eder, atacante do São Paulo, que vem recebendo oportunidades com Rogério Ceni, que abre o placar na vila. 


Eder comemorando o primeiro gol (foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


O clima esquentou nos 90 minutos de jogo, onde tiveram várias reclamações de erros de arbitragem, da árbitra Edna. O Santos continuou pressionando depois do gol, mas com muito pouca efetividade. Ângelo, jovem da base, deu muito trabalho no 1 contra 1, onde foi o principal articulador do Santos, dando velocidade e boa disposição para o ataque. 

No final do primeiro tempo, os laterais Igor Vinicius e Madson saíram de campo lesionados, onde, no São Paulo, entrou Rafinha e, no Santos, Marcos Guilherme, ponta que entrou improvisado na lateral direita. 

Rogério Ceni na entrada do segundo tempo mexeu muito bem no time, onde colocou o lateral esquerdo Léo para marcar o habilidoso Ângelo e Rodrigo Nestor para dar suporte no meio campo, já que Igor Gomes não vem rendendo ofensivamente. 

A continuidade do jogo foi toda controlada pelo São Paulo, que teve oportunidade com Pablo Maia, jovem que vem se destacando e sendo muito aproveitado por Rogério; Nikão, que chutou para defesa difícil do goleiro João Paulo. E, com toda a pressão imposta pelo Tricolor, Alisson enfia a bola para Gabriel Sara, que dividiu a bola com o zagueiro Eduardo Bauermann, empurrando contra a rede do Santos e ampliando o placar com gol contra. 

E, 5 minutos depois, a vitória encaminhada para o São Paulo se tornou uma goleada. Nikão faz o passe para Rodrigo Nestor marcar com um chute forte no canto esquerdo de João Paulo, marcando o 3 gol São Paulino. 


Gol de Rodrigo Nestor (foto: Reprodução/Twitter/São Paulo FC)


Depois do último gol, o time do Santos não conseguiu criar muitas oportunidades e o time do São Paulo segurou os 3 pontos.

Nikão recebeu o prêmio de melhor da partida, com suas duas assistências, onde fez a melhor partida desde sua chegada no Tricolor. E Rogério Ceni manteve sua invencibilidade contra o Santos, o técnico soma 6 jogos com 5 vitórias e um empate desde que treinava as equipes do Flamengo, Cruzeiro e Fortaleza. 


Nikão, craque do jogo. (Foto:Reprodução/Twitter/São Paulo FC)


O próximo técnico que assumir o Santos terá muito trabalho para fazer, onde precisara organizar-se tanto defensivamente quanto ofensivamente na concretização das jogadas. Já Rogério Ceni respira aliviado e vem cada vez mais melhorando sua ideia de jogo e de seus jogadores titulares. 

 

Foto destaque: Time do São Paulo reunido antes do jogo. Reprodução/Marcos Ribolli

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo