Esportes

São Paulo empata com o América-MG e avança para a semifinal da Copa do Brasil

Após empatar por 2 a 2 com o América-MG, o São Paulo avança para a semifinal da Copa do Brasil. Agora o Tricolor encara o Flamengo na disputa pela vaga na final da competição.

19 Ago 2022 - 10h00 | Atualizado em 19 Ago 2022 - 10h00
São Paulo empata com o América-MG e avança para a semifinal da Copa do Brasil  Lorena Bueri

A partida entre América-MG e São Paulo terminou empatada com 2 a 2 a placar. O confronto que parecia já estar definido, quando Luciano abriu 2 a 0 para o São Paulo antes dos 30 minutos do primeiro tempo, mas o Coelho saiu em busca de gols e conseguiu o empate. A equipe paulista havia vencido por 1 a 0 no Morumbi, pelo jogo de ida, e conseguiu a classificação. 


Luciano celebra dois anos no São Paulo com dois gols na partida. Foto: Reprodução/Twitter/SaoPauloFC.


O Tricolor se manteve focado, dominou a equipe adversária em Minas Gerais e buscava ampliar a vantagem, o jogo parecia já estar decidido. Contudo, um pênalti colocou o América-MG de volta no jogo. 

No final da primeira etapa, Reinaldo e Iago Maidana disputaram uma jogada aérea, mas a bola acabou acertando o braço do lateral na dividida. Resultando em um pênalti para o América-MG, que foi convertido por Welington Paulista.

A segunda etapa começou com um jogo mais pegado, com ambas as equipes buscando resultado. O São Paulo, buscava ampliar a vantagem, enquanto o América-MG ainda precisava de dois gols para levar a decisão aos pênaltis. 

Ainda nos primeiros minutos, o São Paulo sofreu a perda de Miranda. O zagueiro, que já estava amarelado, tomou o segundo amarelo e foi expulso após uma falta em Everaldo. Com a classificação, Miranda não estará em campo na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. 

A expulsão de Miranda colocou o América-MG de vez no jogo. A equipe mineira, que estava empolgada após o gol no fim da primeira etapa, passou a dominar a partida. Enquanto o São Paulo, pressionado, optou por segurar o resultado que já era favorável. Aos 19 minutos da segunda etapa, Everaldo marcou o gol do empate pelo coelho.

O placar agregado terminou 3 a 2 para o Tricolor, que irá enfrentar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil.


Jogadores e torcedores comemoram juntos a classificação na Copa do Brasil. Reprodução/Twitter.


Sendo este o único título que falta para o São Paulo, o Flamengo chega como favorito para ir a final do campeonato. Do outro lado, Corinthians e Fluminense disputarão a outra vaga para a final da competição. 

As partidas serão disputadas na próxima semana, mas os mandos de campo serão sorteados pela CBF às 11h desta sexta-feira, 19.

Foto Destaque: Atletas comemoram classificação do São Paulo. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo