Esportes

São Paulo e Ituano empatam sem gols pela Copa do Brasil

Poucas chances criadas para ambas as equipes e a classificação vai ficar para o Ituano decidir em casa. No fim do jogo, a torcida vaiou o time após mais uma partida ruim

12 Abr 2023 - 10h10 | Atualizado em 12 Abr 2023 - 10h10
São Paulo e Ituano empatam sem gols pela Copa do Brasil Lorena Bueri

Na estreia da equipe na competição, o tricolor paulista empatou em zero a zero com o Ituano pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil em mais uma má atuação do time, exagerando nos cruzamentos sem efetividade (25 no total) e gerou vaias da torcida no final do jogo em pleno Morumbi. 

O Ituano foi eficaz na defesa, se segurou bem, e no segundo tempo quando achou mais espaços, teve chance de marcar e até vencer o jogo. No geral, o jogo teve poucas emoções e o zero a zero foi justo. Vale lembrar que esse Ituano foi o responsável por ter eliminado o Corinthians do campeonato paulista nas quartas de final e quase complicou o campeão Palmeiras na semifinal. 

O jogo da volta e a decisão de quem avança para as oitavas de final vai ficar para Itu, no Novelli Junior, no dia 25 de abril. Não há critérios para gol fora de casa, sendo assim, qualquer empate na volta, a decisão sairá nos pênaltis. 

Resumo do primeiro tempo 

O jogo começou muito truncado, com a defesa do Ituano bem consistente durante todo o período, fazendo com que o São Paulo não conseguisse trocar passes com facilidade, sendo obrigados a lançar bolas na área em uma tentativa de chegar na área e foi dessa forma que o São Paulo quase chegou ao gol. Aos 38 minutos, em um cruzamento vindo da intermediária buscando o Calleri, o goleiro Jefferson Paulino saiu cortando parcialmente, a bola sobrou para o Nestor no meio da lua, que bateu para o gol vazio, mas em cima da linha, Marcel salvou o Ituano de tomar o primeiro gol. De um modo geral o tricolor foi a melhor equipe. O Ituano só foi ameaçar aos 33 minutos em uma cabeçada que passou por cima do gol. 


Marcel evitando o gol do Nestor em cima da linha (Foto: Reprodução/Instagram Ituano)


Resumo do segundo tempo 

Rogério Ceni fez algumas alterações, tirando um dos zagueiros, deixando o time mais avançado. Começou pressionando mais, ficando mais tempo com a posse no campo de ataque. A primeira boa chance da equipe veio inclusive antes dos 10 minutos, com Luciano recebendo um passe na entrada da área, mas bateu travado e o goleiro conseguiu encaixar. Aos 22, o São Paulo errou uma troca de passes no meio campo com a defesa saindo e deu o contra-ataque para o atacante do Ituano, que carregou até a área, mas demorou a finalizar, e foi travado pela defesa. O São Paulo voltou a chegar aos 31, após uma saída errada do goleiro do Ituano, Michel Araujo teve a chance de abrir o placar totalmente livre, mas pegou errado e mandou para fora. Um minuto depois, quem errou foi o São Paulo, e o Ituano teve um três contra três na entrada da área para chegar ao gol, mas faltou capricho nos passes impossibilitando uma finalização mais fácil. Nos acréscimos, o São Paulo ainda teve uma última chance, no que foi provavelmente a melhor troca de passes da equipe o jogo todo, Luciano teve a chance de cabeça entrando em velocidade e o goleiro Jefferson fez a melhor defesa da partida. 

Números da partida 

Posse de bola: São Paulo 62% x 38% Ituano 

Passes certos: São Paulo 610 x 274 Ituano 

Finalizações: São Paulo 19 x 9 

Finalizações no gol: São Paulo 4 x 1 Ituano 

Cartões amarelos: São Paulo 3 x 0 Ituano 

Foto Destaque: Jogo disputado entre São Paulo e Ituano acabando em 0 a 0. Reprodução/Instagram São Paulo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo