Esportes

São Paulo confirma a ruptura no ligamento de Giuliano Galoppo, e não tem previsão de retorno

Galoppo sofre lesão no joelho esquerdo, o departamento médico do tricolor paulista avalia e não dá previsão de retorno, mas gravidade da lesão indica recuperação longa

14 Mar 2023 - 19h30 | Atualizado em 14 Mar 2023 - 19h30
São Paulo confirma a ruptura no ligamento de Giuliano Galoppo, e não tem previsão de retorno  Lorena Bueri

O meia-atacante passou por exames na manhã desta terça-feira, que constataram o grave problema do goleador tricolor na temporada, ele foi  diagnosticado com o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. 

O Galoppo se lesionou no começo da partida desta segunda-feira (13/03) contra o Água Santa, que resultou  na eliminação do tricolor paulista, partida válida pela fase quartas de final do Campeonato Paulista. O São Paulo foi eliminado nos pênaltis e encerrou a sua participação na competição.

O clube não trabalha com previsão para retorno, porém, Galoppo deve no mínimo ficar seis meses afastado das atividades no CT da Barra Funda. O artilheiro da equipe deixou o gramado chorando bastante após sentir o joelho. Inclusive, chegou a ser carregado por membros da comissão técnica até o vestiário.


Giuliano Galoppo atuando no São Paulo (Reprodução/Instagram/@saopaulofc)


Galoppo será o sexto jogador do São Paulo a passar por uma cirurgia no joelho recentemente, o argentino passará pelo procedimento cirúrgico nos próximos dias.

A lesão de Galoppo, porém, se assemelha ao problema encarado por Ferraresi, que também rompeu o ligamento cruzado anterior, mas do joelho direito, em partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O zagueiro Venezuelano escreveu as seguintes palavras em seu perfil do Instagram em apoio ao companheiro de time (tradução): “Em menos de oito meses você passou de ser um companheiro para ser um irmão meu e aqui estarei brigando contigo “cotovelo a cotovelo” esta batalha. Porque você já venceu uma vez e essa não será a exceção. Gosto muito de você.” – disse o zagueiro.

O lateral-esquerdo Welington também se machucou durante a partida. Mas o caso do lateral parece ser mais simples, por se tratar de uma entorse no tornozelo. 

Com a eliminação precoce no estadual, o Tricolor só retorna a campo no início de abril, com o início da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. O time ainda disputa a Copa do Brasil em 2023.

 

Foto destaque: Galoppo foi substituído no primeiro tempo de São Paulo x Água Santa / Fonte: Marcos Ribolli

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo