Esportes

São Paulo cai no Paulistão 2023 diante de um Água Santa inspirado

Tricolor paulista bem que lutou, mas diante de um cenário de lesões e confusão tática, foi para os pênaltis com o time de Diadema, que levou a melhor.

14 Mar 2023 - 10h31 | Atualizado em 14 Mar 2023 - 10h31
São Paulo cai no Paulistão 2023 diante de um Água Santa inspirado Lorena Bueri

O Paulistão 2023 define as chaves, para os jogos da semifinal da edição 2023. O líder Palmeiras disputa vaga na final, contra o Ituano. E o adversário sai do vencedor de Red Bull Bragantino e Água Santa. O time de Diadema, foi a última equipe a conquistar vaga nas semifinais, ao vencer o tricolor paulista, no Allianz Park, nas alternadas de pênaltis, por 6 a 5. O Morumbi, casa do São Paulo, estava locado para o show do Coldplay.

O time de Diadema ignorou campo e adversário e fez história, ao eliminar o estrelado São Paulo, em jogo no Allianz Park, casa do Palmeiras, nessa segunda (13). No tempo regulamentar, as duas equipes lutaram muito, mas não saíram do empate sem gols. A decisão alcançou o drama, quando as equipes decidiram a vaga, nos pênaltis. Água Santa foi cirúrgico e venceu, nas alternadas, por 6X5.

O tricolor paulista agredia a defesa adversária, com Luciano, Nestor e Alan Franco. Franco carimbou a trave do goleiro Ygor Vinhas, aos 14. Galoppo, aos 16, foi a primeira baixa, com lesão. O tricolor seguia no ataque. Wellington Rato, em trama com David, tentou o gol no time de Diadema. O Água Santa seguia, fechado e investindo nos contra-ataques. Num deles, o zagueiro Marcondes assustou a defesa são paulina. Na segunda etapa, os times tinham que abrir mais e o jogo ficou mais franco. David perdeu mais um gol, aos 16, diante do eficiente goleiro Ygor Vinhas. O adversário respondeu, aos 17, com Lucas Tocantins.


Goleiro Ygor Vinhas do Água Santa, defende penalidade cobrada  por Mendez,  do Sao Paulo e vai para a semifinal do Paulistão 2023. (Foto/Reprodução: GE)


Nos cinco minutos finais, o tricolor do Morumbi deu uma verdadeira blitz na defesa contrária, mas era tarde. O jogo foi para os pênaltis. O São Paulo desperdiçou com Alisson e Mendez. O Água foi mais decisivo e desperdiçou com Gabriel Inocêncio, vencendo nas cobranças alternadas.

Fim de jogo. Festa em Diadema, diante de um Morumbi calado, com quase 50 mil torcedores perplexos. Diante do novo regulamento da Copa do Brasil, o São Paulo entra na lista dos times que correm o risco de não disputar a Copa do Brasil 2024. O regulamento, antes, colocava os líderes de tabela, na competição. Agora a regra mudou. 80 das 92 vagas da Copa do Brasil serão regiamente distribuídas entre todos os estaduais 2023.

Isso coloca Santos, Corinthians e São Paulo, no duro desafio de conseguir vaga na competição, via outros torneios.

Foto Destaque Água Santa vence e vai para as semifinais do Paulistão 2023. Fonte/Reprodução GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo