Esportes

São Paulo anuncia contratação de Felipe Alves

A contratação de Felipe Alves foi anunciada pelo São Paulo na tarde desta sexta-feira (29). Goleiro chega ao Tricolor por empréstimo do Fortaleza até o final de 2023.

29 Jul 2022 - 20h30 | Atualizado em 29 Jul 2022 - 20h30
São Paulo anuncia contratação de Felipe Alves  Lorena Bueri

A busca por um goleiro acabou. Nesta sexta-feira (29), o São Paulo acertou e anunciou a contratação de Felipe Alves, que chega por empréstimo até o fim de 2023. 


São Paulo anuncia contratação de Felipe Alves. (Foto: Reprodução/Twitter)


O Tricolor já deu entrada na documentação para inscrever o goleiro na Copa Sul-Americana, cujo o prazo final é neste sábado. 

Felipe Alves e Rogério Ceni trabalharam juntos e foram campeões quando o técnico comandava o Fortaleza. Antes de chegar ao Tricolor, o jogador estava emprestado para o Juventude. 

Para ter o goleiro, o São Paulo pagará US$ 200 mil ao Fortaleza. Na conversão para o real, esse valor chega a 1 milhão de reais. 

O presidente Júlio Casares falou sobre a importância de se ter um reforço para o gol. A lesão de Jandrei fez o clube correr contra o tempo para contratar um reforço. 

O diretor de futebol, Carlos Belmonte, informou que o a contratação do goleiro do Fortaleza foi um meio de fortalecer o elenco, que busca levantar ao menos uma taça entre as competições que disputa. Apesar disso, Belmonte afirma que o goleiro reserva do São Paulo demonstra grande potencial, além de vários jovens que ainda serão lapidados em Cotia.

Nas últimas três rodadas, a posição foi assumida pelo jovem goleiro Thiago Couto. No entanto, o desempenho do atleta de 23 anos não foi de agrado para a torcida.

Couto teve um péssimo início, sofrendo seis gols nos jogos contra o Internacional e Goiás, mas se redimiu ao defender um pênalti contra o América-MG, garantindo a vitória do São Paulo no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. 

Por terem trabalhado juntos no passado, Felipe Alves tem a confiança do técnico para assumir a vaga de Jandrei, até que o goleiro se recupere. 

Em sua carreira, Felipe Alves passou por clubes como Paraná, Oeste e Athletico Paranaense, mas sua melhor fase foi no Fortaleza de Ceni.

A familiaridade com o trabalho do técnico é um ponto positivo para a adaptação do jogador no clube. Ao falar sobre a nova contratação, Rogério Ceni diz que vê em Alves a mesma habilidade que ele tinha com os pés quando defendia a camisa Tricolor.

 

Foto Destaque: Rogério Ceni e Felipe Alves quando trabalharam juntos no Leão. Reprodução/Walmir Cirne/AGIF.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo