Esportes

São Paulo X Corinthians: Prováveis escalações para o clássico

Clubes se enfrentam neste domingo no Estádio do Morumbi pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2023. Tricolor e Alvinegro têm a mesma campanha nos últimos três jogos

28 Jan 2023 - 16h45 | Atualizado em 28 Jan 2023 - 16h45
São Paulo X Corinthians: Prováveis escalações para o clássico Lorena Bueri

Neste domingo, São Paulo e Corinthians voltam a se enfrentar pelo Campeonato Paulista às 18h30, no Estádio Morumbi. As duas equipes vêm de vitórias nas rodadas anteriores e buscam manter essa regularidade de bons resultados positivos. Nas últimas três partidas, São Paulo e Corinthians conquistaram duas vitórias e um empate cada um.

O técnico Rogério Ceni deve fazer três alterações em relação à equipe que goleou a Portuguesa na última quinta-feira. Os equatorianos Arboleda e Jhegson Méndez e o atacante argentino Calleri ficam à disposição do treinador para o clássico. A provável escalação do São Paulo deve ter: Rafael; Orejuela ou Caio Paulista, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Méndez e Rodrigo Nestor; Wellington Rato, Luciano e David; Calleri.


Publicação do São Paulo com fotos da preparação para o clássico contra o Corinthians (Reprodução/Instagram)


Fernando Lázaro também deve fazer alterações na equipe titular do Corinthians para o clássico. O Timão não contará com os lesionados Maycon e Cantillo. A boa notícia é o retorno do volante argentino Fausto Vera, que pode começar o jogo. O provável Corinthians para o clássico tem: Cássio; Fágner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera e Du Queiroz; Renato Augusto e Adson; Yuri Alberto e Roger Guedes.


Fotos do último treinamento do Corinthians visando o clássico contra o São Paulo (Reprodução/Instagram)


A arbitragem da partida ficara a cargo do experiente Raphael Claus. A arbitragem de vídeo será de Daiane Muniz dos Santos. A Federação Paulista de Futebol permite a utilização do VAR nos principais clássicos do estado e durante as fases finais do Campeonato Paulista.

Este será o primeiro clássico paulista do Corinthians em 2023 e também será o primeiro clássico de Fernando Lázaro como técnico do clube de Itaquera. Já o São Paulo enfrenta seu segundo clássico em 2023. Depois de empatar sem gols contra o Palmeiras no Allianz Parque, o time do técnico Rogério Ceni tenta manter um tabu sobre o rival deste domingo.

O Corinthians não vence o São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Paulista há seis anos. A última vez que o Alvinegro venceu o Tricolor no Cícero Pompeu de Toledo foi na semifinal do Paulistão 2017, quando o atacante Jô e o meio-campista Rodriguinho marcaram os gols do Timão naquela partida.

Foto destaque: Jogadores de São Paulo e Corinthians no clássico pelo Paulistão 2022. Reprodução/ Rubens Chiri/ São Paulo FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo