Notícias

São Paulo: Governo do Estado anuncia aumento de 20% para policiais e profissionais da saúde

O anúncio feito nesta quinta-feira (10) não contempla uma solução ao problema das jornadas de trabalho exaustivas. Déficit de 15 mil policiais e falta de planejamento são os principais fatores.

10 Fev 2022 - 17h00 | Atualizado em 10 Fev 2022 - 17h00
São Paulo: Governo do Estado anuncia aumento de 20% para policiais e profissionais da saúde Lorena Bueri

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou nesta quinta feira (10) uma proposta de aumento salarial de 20% para os profissionais da segurança pública e área da saúde. Para os demais funcionários, o reajuste será de 10%.

Na área da segurança pública, todas as forças serão contempladas: Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Científica e Agentes Penitenciários. Na área da saúde, o aumento é destinado a médicos, agentes de saúde, auxiliares técnicos e enfermeiros. A medida contempla ativos, inativos e pensionistas.


Reajuste salarial categorias  (Foto:Reprodução/Governo do Estado de SP)


O projeto de lei que será enviado para a Assembleia Legislativa do estado de São Paulo precisa ser votado e aprovado pelos deputados. A expectativa do governo é de que o PL seja sancionado o mais rapidamente. O governador João Dória comentou sobre o assunto: “Temos que respeitar a autonomia da Assembleia Legislativa. Estamos otimistas que a Assembleia debaterá e aprovará. Não vejo nenhuma razão para que isso não aconteça”.

Um levantamento feito pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo (Sinspesp), em 2021 mostrou que o salário dos delegados é o menor entre todos os estados e o Distrito Federal. O reajuste salarial é uma reivindicação antiga das forças de segurança.

Na mesma coletiva, o vice governador Rodrigo Garcia, afirmou que os profissionais da educação não foram incluídos na nova medida porque o governo já havia anunciado em 2021 o novo plano de carreira para professores da rede estadual. “Nós tivemos a nova carreira do professor, que irá junto com esses projetos de lei para a Assembleia Legislativa semana que vem”, afirmou.

A presidente do Sindpesp, Raquel Gallinati, disse que o reajuste ajudará as famílias dos agentes de segurança. “O reajuste é bem vindo e oferece um respiro financeiro às famílias de todos os policiais paulistas, ainda que fique longe de cumprir a promessa do governador de fazer da Polícia Civil a mais bem paga do Brasil”, avalia. O Sindicato reforçou, no entanto, o déficit de mais de 15 mil cargos e de salários para a categoria, mesmo após a coletiva.

 

Foto Destaque: Governador de São Paulo anuncia aumenta de 20% a servidores. Reprodução/José Cruz/ Agência Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo