Notícias

São Paulo: Chuva deixa 19 mortos e mais de 500 pessoas desalojadas em 11 cidades do estado

Devido às fortes chuvas que atingiram a região, o Ribeirão Eusébio e o Rio Juquery transbordaram, deixando a área central da cidade alagada. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros usaram botes para resgatar moradores

31 Jan 2022 - 11h03 | Atualizado em 31 Jan 2022 - 11h03
São Paulo: Chuva deixa 19 mortos e mais de 500 pessoas desalojadas em 11 cidades do estado  Lorena Bueri

Em São Paulo, 19 pessoas foram vítimas de afogamentos e deslizamentos provocados pela chuva. Desde sábado (28) que algumas cidades estão sendo atingidas por chuvas fortes, causando, enchentes, deslizamentos de terras, trazendo à óbito 19 vítimas, entre elas, sete crianças, incluindo uma de 1 ano.

A prefeitura das cidades iniciou os resgates e até o momento são mais de 500 pessoas desalojadas em 11 cidades do Estado.

"A situação ainda é bastante preocupante, a água ainda não deu sinal de baixar. Estamos com várias solicitações de atendimento porque houve vários deslizamentos", disse em uma entrevista para o GloboNew, Doutor Nivaldo da Silva Santos, prefeito de Franco da Rocha.

Segundo ele, devido à chuva insistente ao longo da semana, com grande volume em um intervalo de 12 horas, foi o que causou o problema. "Foram mais de 115 milímetros de água, isso contribuiu para o deslizamento".

Caieiras 

Em Caieiras, na Grande SP, as chuvas deixaram casas e ruas completamente alagadas. Muitas pessoas ficaram ilhadas e o resgate está sendo feito por tratores e caminhões da Prefeitura.

Bauru

A chuva que atingiu a região entre a noite deste sábado (29) e madrugada deste domingo (30) abriu uma cratera nos dois sentidos no acesso da Avenida Rodrigues Alves à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.


Piracicaba

Rios Transbordam e água invade casas e ruas.

Vareza Paulista

Cinco pessoas da mesma família morreram, após a casa ser atingida por um desmoronamento. Um casal, um bebê de 1 ano e duas crianças, uma de 10 e outra de 12 anos.



Chuvas provocam deslizamentos de terra e alagamentos (Foto: Reprodução: GloboNews)


 Embu das Artes

Na Madruga deste domingo (30) 3 pessoas morreram após a casa ser atingida por um deslizamento. Uma mulher Mãe e seus dois filhos, uma menina de 4 ano e um rapaz com 21 anos. Quatro pessoas conseguiram escapar.



Deslizamento de terra deixa três mortos em Embu das Artes, SP (Foto: Reprodução GloboNews)



Jaú
 
No interior de São Paulo um homem de 61 anos morreu afogado após ter a casa invadida pela chuva.

Arujá

Arujá na grande São Paulo, um homem de 59 anos morreu após seu carro ficar submerso.

Francisco do Mato

Quatro pessoas morreram, sendo 3 crianças e um adolescente.

Francisco da Rocha

Quatro pessoas morreram e ainda há seis feridos e quatro desaparecidos. A prefeitura divulgou que equipes estão mobilizadas no resgate de vítimas de um deslizamento de terra na Rua São Carlos, no Parque Paulista, que fica na divisa com Francisco Morato, até o momento, três pessoas morreram. Sete foram resgatadas com vida, mas uma vítima morreu no local.



Equipes usam bote para resgate após rios transbordarem e alagarem região central de Franco da Rocha, na Grande SP (Foto: Reprodução GloboNews)



Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros usaram botes para resgatar moradores na manhã de domingo (30) em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. Graças às fortes chuvas que atingiram a região paulista, o Ribeirão Eusébio e o Rio Juquery transbordaram, deixando a área central da cidade alagada.

Em nota o Ministério Público Regional lamenta as vítimas e se disse à disposição para ajudar.

Foto Destaque: Chuva alaga ruas e provoca deslizamentos na Grande SP. Reprodução/ GloboNews

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo