Santos venceu o Universidad Católica -EQU por 1 a 0, no estádio Olímpico Atahualpa, pela 4º rodada da Copa Sul- Americana. O gol da partida foi marcado Rwan Seco para o time Brasileiro
O primeiro tempo foi muito equilibrado e com poucas finalizações. A equipe Santista buscava muitas jogadas com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.
Mas, depois dos minutos iniciais, a equipe de Quito ficou mais tempo com a bola e logo teve sua primeira oportunidade de gol com Cristian Martinez que acabou desperdiçando uma grande chance. A equipe da casa tentava chegar em velocidade , mais o setor defensivo do peixe conseguia desarmar a maioria das bolas com destaque para Sandry, Camanho que foram bem.
Santos venceu O Universidad Católica por 1 a 0 fora de casa. (Foto: Reprodução/ Api/ AGIF)
O setor que o time alvinegro não foi bem, foi o ofensivo, quando a equipe chegava no setor de ataque a maioria dos passes chegava muito forte, aos atacantes. Ângulo jogador do time da Vila foi muito lento na partida perdia bola muito fácil no ataque, não conseguiu fazer uma finalização.
No final da primeira etapa a equipe Equatoriana ainda tentou um gol com o jogador, Facundo Martínez, mas agora perdendo o gol.
No segundo tempo o treinador Fabián Bustos do time alvinegro fez uma alteração tirou Lucas Barbosa e colocou Lucas Braga. A troca não fez efeito nenhum efeito ofensivamente, a equipe visitante ficou ainda mais atrás , deixando o adversário jogar e crescendo na partida.
Na metade do jogo o jogo ficou muito lento com muito passes errados no setor ofensivo. O Universidad somente chegava com perigo na bola parada, por que nas conclusões de passes o time dificilmente acertava.
Quando o jogo parecia terminar mesmo em empate, a equipe da Vila Belmiro conseguiu um lindo contra-ataque, após passes de Lucas Pires, Rwan Seco chutou rasteiro e marcou para o Alvinegro e garantiu a vitória do Peixe fora de casa.
Ficha Técnica:
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cuero; Anangonó (Carrasco), Mosquera, Ordóñez e Loor; Minda, Facundo Martínez (Cevallos), Clavijo e Díaz (Rivas); Alzugaray e Cristian Martínez. Técnico: Miguel Rondelli
SANTOS: John; Auro, Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Willian Maranhão (Lucas Pires), Camacho (Zanocelo) e Sandry; Gabriel Pirani (Rwan), Lucas Barbosa (Lucas Braga) e Angulo (Marcos Leonardo). Técnico: Fabián Bustos
Foto Destaque: Rwan Seco. Reprodução/ Staff Images/ Conmebol