Esportes

Santos tenta negociação de Byron Castillo, mas escuta não de Barcelona de Guayaquil

Segundo informações de André Hernan, o peixe fez uma oferta inicial por 50% dos direitos do atleta e houve uma negativa. Jogador é o primeiro nome escolhido por Fabián Bustos.

17 Mar 2022 - 18h00 | Atualizado em 17 Mar 2022 - 18h00
Santos tenta negociação de Byron Castillo, mas escuta não de Barcelona de Guayaquil Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (17), o repórter da Globo André Hernan, noticiou que o Santos iniciou negociações com o Barcelona de Guayaquil pelo jogador Byron Castillo, lateral direito de 23 anos. O nome é um pedido do novo treinador, Fabián Bustos, que trabalhou com o atleta no clube equatoriano enquanto esteve lá.

O nome é o primeiro pedido pelo treinador que a diretoria está indo buscar, mas ainda sem saber se conseguirá trazer, devido suas graves complicações financeiras vividas no momento. A oferta do Santos foi por 50% dos direitos econômicos do jogador, recusada logo de cara, uma vez que, segundo as informações, o Barcelona só começará a negociação quando for ofertado algo por no mínimo 70% desses direitos. Dessa forma, a estratégia adotada pela diretoria santista será de se reunir e debater se vale a tentativa de aumentar a proposta.

Os valores giram em torno de 3,5 milhões de dólares, que na conversão chegam na casa dos R$ 17 milhões. Este valor e também a forma de pagamento podem ser negociados, a equipe da baixada deve querer pagar um pouco menos e se possível, parcelar.  Joga a favor do time santista a recém-eliminação do time do Equador na Libertadores, na fase preliminar, para o América-MG. Sendo assim, o clube deve vender alguns de seus jogadores para equilibrar a balança financeira.


Byron Castillo em ação pela seleção equatoriana. (Foto: Reprodução/Instagram)


O Santos atualmente briga contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, ficando evidente a necessidade de se reforçar, principalmente a defesa, uma vez que tem 17 gols sofridos em 11 jogos na competição. Byron Castillo é nome frequente da seleção equatoriana e mira vaga na Copa do Mundo, sua seleção está em terceiro lugar nas eliminatórias da América do Sul.

Enquanto os reforços não chegam, a equipe se prepara para enfrentar o Água Santa, no sábado, dentro de casa, visando a permanência na elite do futebol estadual paulista.

 

Foto destaque: Byron Castillo em jogo pelo Barcelona-EQU. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo