Esportes

Santos pode sair da zona de rebaixamento no Paulistão

Com uma péssima fase o peixe vem tentando contra a queda pela terceira vez em anos seguidos no Estadual, entre tudo o time de futebol pode sim escapar dessa zona com duas rodadas de antecedência que eles terão.

17 Fev 2023 - 15h30 | Atualizado em 17 Fev 2023 - 15h30
Santos pode sair da zona de rebaixamento no Paulistão Lorena Bueri

Durante 3 anos seguidos, o time do Santos vem lutando contra o rebaixamento na fase do Paulistão. Porém, nessa nova temporada pode ter grandes chances dessa agonia acabar com duas jogadas que acontecem com antecedência. Nos anos de 2021 e 2022 o time conseguiu levar a melhor contra o descenso perante a última rodada, nesse ano de 2023 pode ser bem diferente para o time. Com chances, é bem possível sim que o peixe consiga o seu lugar na elite paulista logo na próxima jogada, sendo contra o time Portuguesa, no domingo(19/02), às 16 horas no estádio de Vila Belmiro, pela 10° rodada do grande estadual.

Para o Santos conseguir entrar em campo tendo uma tranquilidade, a ferroviária (que atualmente tem 5 pontos e se encontra na lanterna da classificação geral) não pode ganhar do o time do Guarani no próximo sábado, em Araraquara. Se o time Ferrinha perder pro Bugre ou até mesmo empatar, o Santos só precisa vencer o time Portuguesa. Entre tudo isso, o cenário seria propício para o Peixe, que iria ter 13 pontos, e ferrovia( com 5 ou 6 pontos) e a Portuguesa( com seis) não iriam conseguir mais alcançar o time do Santos, até porque o máximo de pontos entre os dois times seria de 11 ou 12 pontos.
Sendo assim, os dois piores times colocados na classificação geral garantem um lugar a Série A2  no Estadual do ano seguinte de 2024.


Santos (Foto: Reprodução/Abner Dourado/AGIF)


O time do Santos tem sido o lanterna do grupo A, possuindo 2 pontos, ficando atrás somente de Inter de Limeira (10, com mais vitórias), Botafogo-SP e Bragantino (com 14 cada). Dependendo dos próximos resultados, o Peixe pode, além de escapar do rebaixamento, entrar na briga por uma vaga nas quartas de final do Estadual. 

O regulamento do Paulistão prevê que as duas piores equipes na classificação geral sejam rebaixadas para a disputa da Série A2 no ano seguinte.

Foto Destaque: Técnico Odair Hellmann em Santo André. Reprodução/Abner Dourado/AGIF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo