Esportes

Santos perde e se complica na Sul-Americana

Santos disperdiça varias oportunidades e perde na Argentina. Com quatro pontos e ocupando o segundo lugar do grupo, até o momento, Santos vê Newell's Old Boys abrir vantagem e pode ser ultrapassado pelo Audax Italiano.

03 Mai 2023 - 11h10 | Atualizado em 03 Mai 2023 - 11h10
Santos perde e se complica na Sul-Americana   Lorena Bueri

Pela Copa Sul-Americana o Santos perdeu por 1 a 0 na noite desta terça-feira (02) para o Newell's Old Boys na Argentina. O time brasileiro desperdiçou chances importantes e se atrapalhou nos momentos decisivos o que levou a derrota e também se complicou na luta pela liderança do Grupo E da competição. Com a vitória Newell's Old Boys dispra na liderança do grupo com nove pontos, Santos vem em seguida com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Audax Italiano, que joga na quinta-feira (04) conta o Blooming. 

No primeiro tempo Mendoza foi o nome do lado do Santos, o atacante teve as melhores oportunidades para abrir o placar para o time alvinegro, mas não conseguiu concluir em gols. Santos foi para Argentina com o desfalque de Marcos Leonardo, Odair Hellmann optou por Deivid Washington na posição. O time da casa até tentou marcar com Brian Aguirre, mas não conseguiu. Depois do susto o Santos criou as melhores oportunidades, Mendonza teve uma bola defendida por Hoyos e outra colocou para fora após belo cruzamento de Daniel Ruiz. E o primeiro tempo terminou sem gols.


Foto: gol perdido por Lucas Braga Reprodução:Fotobairesarg/AGIF


No segundo tempo o jogo ficou mais inspirado comparado com os primeiro 45 minutos, Santos e Newell's produziam mais na etapa final, ambos buscavam o gol. Já no início Deivid arrancou, passou pela marcação e tocou com categoria na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. Os argentinos também disperdiçavam chances, Aguirre chutou por cima em uma oportunidade dentda área, João Paulo fez bela defesa de Portillo, segurando o 0 a 0. O Santos perdeu uma grande chance com Lucas Braga, o atacante chutou por cima, após defesa do goleiro na cabeçada de Rodrigo Fernández, lance que poderia ter colocado o time brasileiro em vantagem. Mas como diz o ditado no futebol  "quem não faz, leva", aos 38 minutos Ivan Gómez aproveitou a bobeada da defesa santista e marcou o gol da vitória. 

Agora o Santos volta para o Brasil e  encara o Cruzeiro no sábado (06) às 16h pelo Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Peixe entra em campo só na quarta (24) para enfrentar o Audax Italiano, no Chile. 

Foto destaque: Newell's Old Boys x Santos. Reprodução: STAFF/CONMEBOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo