Esportes

Santos negocia volta de Soteldo por empréstimo

O Santos negocia a volta do jogador Yeferson Soteldo, o venezuelano está sem espaço no Tigres, do México. Durante sua passagem pela equipe paulista ,Soteldo disputou 105 jogos, marcou 20 gols.

3 min de leitura
10 Ago 2022 - 08h30 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 08h30

O Santos está em negociações com o Tigres (MEX) para um possível retorno  do atacante Yeferson Soteldo ao Peixe. O contato com o time mexicano, avançou nas últimas horas e se encaminha para um acerto por empréstimo. O jogador venezuelano de 25 anos teve uma boa passagem, foi um dos principais destaques da equipe santista  entre 2019 e 2021, o jogador conquistou o carinho da torcida santista.

O interesse do time paulista foi inicialmente noticiado pelo jornal As, do México. Sem ter muito espaço no atual clube, até o momento foram apenas 19 jogos pelo Tigres com apenas um gol marcado.Soteldo não deve permanecer no futebol mexicano até o fim desta temporada.


Soteldo durante partida do Tigres.  ( Foto: Reprodução/Instagram/@yefersonsoteldo1006)


Apesar das propostas de  outros clubes, o Santos conta com a vontade do ex-camisa 10 e com o carinho do jogador pelo time e pela torcida. Os planos do Santos  é ter o jogador por empréstimo até o fim de 2023. As diretoras conversam sobre as tratativas nos bastidores. O objetivo do Santos é que o atleta reforce o elenco comandado por Lisca durante a temporada.

Por diversas vezes, Yeferson Soteldo reafirmou o desejo de vestir a camisa santista novamente no futuro. Em sua chegada ao Tigres, o atacante falou sobre o Peixe:

“Santos para mim significa muito. Porque vivi momentos incríveis, momentos tristes e sempre vou recordar dessa equipe como minha segunda casa. A verdade é que não sei dizer tanta coisa dessa equipe, vestir a camisa 10…tudo isso foi importante para mim. O carinho de todos é algo admirável. Eu acredito que falar de Santos é falar de um amor que é super difícil superar. Como eu sempre digo, um dia lá na frente depois de fazer história aqui, vou voltar um dia para lá.”, afirmou

Em entrevista para o jornalista André Hernan, na noite dessa terça-feira (9), Felipe Jonatan, que atuou com Soteldo, comentou sua torcida pela volta do atacante e revelou conversas com o mesmo:

“É difícil a gente entra na negociação, mas a minha torcida sempre vai ser para ele retornar né? Tive momentos muito felizes aqui com ele no lado esquerdo, 2019 a gente foi vice-campeão Brasileiro, naquela arrancada do Flamengo, se não a gente teria sido campeão. Em 2020, na Libertadores também a gente teve um bom desempenho, então minha torcida é para que ele venha. Eu, particularmente, falei sim com ele hoje, falei para ele que estou na torcida para ele retornar ao clube, ele me perguntou como estava a questão do clube, essas coisas. Acredito que está em negociação sim, mas minha torcida maior é para que ele retorne porque tenho certeza que vai agregar muito a gente também”

Soteldo chegou ao Santos em 2019, junto ao Huachipato (Chile), e ficou até metade de 2021, quando foi vendido ao Toronto FC (Canadá). A saída do jogador foi uma necessidade do clube santista, já que estava impossibilitado de registrar novos atletas, em decorrência do transferban imposto pela FIFA, por não ter pago a transferência do atleta junto ao clube chileno. Em janeiro deste ano, Soteldo chegou para defender o Tigres em janeiro deste ano. Ele assinou contrato com os mexicanos até 31 de dezembro de 2025. 



No tempo que vestiu a camisa  do Santos, Soteldo disputou 105 jogos, marcou 20 gols, se tornando  o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do clube, e foi vice-campeão do Brasileirão de 2019, e da Libertadores de 2020. 

 

Foto destaque: Soteldo com a camisa do Santos. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo