Esportes

Santos marca nos acréscimos e vence o Coritiba fora de casa

O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, fora de casa, no Couto Pereira. Esta foi a primeira vitória de Lisca à frente do Santos em três jogos.

3 min de leitura
09 Ago 2022 - 08h00 | Atualizado em 09 Ago 2022 - 08h00

O Santos enfim conquistou sua primeira vitória com o técnico Lisca. O time da Vila Belmiro venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, fora de casa, no Couto Pereira, partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe marcou nos acréscimos, os gols da vitória do time da baixada foram dos jogadores Madson e Ângulo, Léo Gamalho marcou para o time da casa. 

Foi a primeira vitória do técnico Lisca em seu terceiro jogo no comando do Peixe. O técnico Lisca ainda não contou com o lateral direito Nathan e o meia Luan, reforços contratados pelo Peixe nesta janela.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi um jogo difícil de assistir, a primeira etapa foi bem morna no Couto Pereira. O Santos até começou melhor, com mais posse de bola e sempre arriscando a área do Coritiba, mas o time paulista encontrou muitas dificuldades para transformar essa superioridade em chances reais. O lance mais perigoso da equipe santista, saiu aos 16 minutos, em uma cabeçada de Sánchez. O Coxa, por sua vez, não se motivou nem com o "Green Hell" promovido pela torcida antes do início do jogo, a única finalização do Coritiba  foi com Luciano Castán, de cabeça após cobrança de falta.Já na reta final, o clima esquentou, após uma falta dura de Maicon na linha lateral, os jogadores se desentenderam em campo. João Paulo e Willian Farias foram advertidos após uma discussão mais quente. Num jogo de muita disputa e pouca inspiração, o Peixe foi quem mais buscou o gol. 


 Coritiba x Santos. ( Foto: Reprodução/Ivan Storti/Santos FC) 


Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, o início da segunda etapa foi mais movimentado do que todo o primeiro tempo, O Santos ameaçou o gol de Alex Muralha, com Zanocelo dando chute perigoso. Na sequência Carlos Sánchez cobrou escanteio da direita, Madson ganhou dos zagueiros pelo alto e cabeceou para abrir o placar para o Santos. 


Madson comemorando gol do Santos. ( Foto: Reprodução/  Ivan Storti/Santos FC ) 


O Coritiba chegou ao empate aos dez minutos. Após cruzamento de Thonny Anderson deu uma bela assistência para o centroavante,  Léo Gamalho apareceu sozinho nas costas de Eduardo Bauermann e cabeceou sem dar chances para o goleiro João Paulo.


Léo Ramalho comemorando gol de empate. ( Foto: Reprodução/Guilherme Griebeler/Coritiba) 


Mesmo após o gol do empate, o Coritiba ainda sofria com a pressão do time paulista. O Santos seguiu melhor em campo. Aos 25 minutos,Santos assustou o goleiro Alex Muralha, Lucas Braga cruzou da esquerda, Marcos Leonardo subiu entre os zagueiros e cabeceou à esquerda do gol do Coritiba. Aos 28, Carlos Sánchez arriscou de fora da área e Muralha fez grande defesa para evitar o segundo gol do Santos.O técnico Lisca, mostrava que o empate mesmo fora de casa, não era o resultado que a equipe queria. Aos 42 minutos, o técnico  colocou Bryan Angulo, no lugar de Marcos Leonardo. Com a mudança, lançou Ângelo para explorar os contra-ataques velozes. Já nos acréscimos, aos 47, em jogada brilhante, o menino da vila avançou pela direita e rolou para Bryan Angulo fazer o gol da vitória santista.


Segundo Gol do Santos. (Vídeo:Reprodução/Twitter) 


Com o resultado, o Santos segue na nona colocação do torneio, agora com 30 pontos, três a menos que o Internacional, primeiro clube dentro da zona de classificação à Libertadores. O Coxa, por sua vez, aparece em 15º, com 22.

Próximos jogos

Os dois times voltam a jogar só no próximo domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão.  O Coritiba recebe o Atlético-MG às 11h (de Brasília), no Couto Pereira. Já a equipe do Santos vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG, às 18h, no Independência.

 

Foto destaque: Ângelo e Angulo comemorando segundo gol do Santos. Reprodução/ Ivan Storti/Santos FC 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo