Esportes

Santos mantém busca por reforços e estuda reaproveitar jogadores emprestados

Presidente do clube informou que o Peixe está em negociações com quatro reforços. Jogadores que retornam de empréstimo serão reavaliados pela nova comissão técnica

04 Dez 2022 - 17h09 | Atualizado em 04 Dez 2022 - 17h09
Santos mantém busca por reforços e estuda reaproveitar jogadores emprestados Lorena Bueri

Os bastidores do Santos Futebol Clube foram pouco movimentados durante a semana. O Peixe continua procurando novos jogadores para se reforçar para o próximo ano, mas não houve um avanço significativo nas conversas. Além dos reforços, a nova comissão técnica do clube também analisa o retorno de quatro jogadores emprestados na última temporada.

Segundo o presidente do Santos, Andrés Rueda, o clube busca anunciar a contratação de “três a cinco” reforços até o dia 14 de dezembro, quando acontece a reapresentação dos jogadores para a próxima temporada. Apesar do discurso otimista do presidente, o clube adota cautela em suas tratativas.

A negociação mais avançada até o momento é do atacante colombiano Stiven Mendoza. O jogador de 30 anos teve um bom desempenho no último campeonato brasileiro pelo Ceará, marcando dez gols na competição.

Outras negociações especuladas, como o meio campista Edenílson do Internacional; o lateral direito Joaquim do Cuiabá; e o zagueiro Messias, do Ceará, estão em estágio inicial.

 

Retornos e saídas


Atacante Raniel com a camisa do Vasco da Gama (Reprodução/ Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama)


O Santos também estuda o reaproveitamento de jogadores emprestados nesta temporada. Segundo apuração do jornalista Yago Rudá, o técnico do Peixe, Odair Hellmann, deve utilizar as primeiras semanas de treinamento para avaliar as situações de quatro jogadores que retornam de empréstimo: os meio-campistas Willian Maranhão, Gabriel Pirani e Guilherme Nunes; além do atacante Raniel.

Os jogadores se reapresentam no dia 14 de dezembro e podem ser reintegrados ao Santos, dependendo de como o clube agirá no mercado de transferências.

Quem não deve se reapresentar são os laterais Madson e Auro; os meias Luan e Bruno Oliveira; e os atacantes Jhojan Julio e Bryan Angulo. Todos os jogadores já foram comunicados que não farão parte do elenco para a próxima temporada.

Foto destaque: Presidente em exercício do Santos Futebol Clube, Andrés Rueda. Reprodução/ Ivan Storti

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo