Esportes

Santos estende vínculo de Lucas Lima até abril de 2025

Santos estende contrato de Lucas Lima até 2025 após atuações brilhantes. Torcida revoltada invade CT. Saiba mais!

01 Mai 2023 - 14h10 | Atualizado em 01 Mai 2023 - 14h10
Santos estende vínculo de Lucas Lima até abril de 2025 Lorena Bueri

Em decisão anunciada em seu site oficial na manhã desta segunda-feira (1), o Santos Futebol Clube estendeu o contrato do meio-campista Lucas Lima. O novo acordo, que vale por dois anos mais, é válido até abril de 2025, ano em que o jogador completará 35 anos.

Inicialmente, o vínculo do jogador com o Santos terminaria após o fim do Campeonato Paulista. No entanto, as boas atuações e o impacto positivo do meia em campo e no grupo motivaram o Peixe a prorrogar o contrato.

Santos e Lucas Lima iniciaram as negociações para o retorno do jogador ainda em janeiro e o acerto aconteceu às vésperas do duelo contra o Palmeiras, pelo Paulistão. Entretanto, parte da torcida santista se manifestou contra a contratação e alguns torcedores chegaram a invadir o CT Rei Pelé, fazendo com que o Santos optasse por adiar a confirmação.


Lucas Lima em ação pelo Santos. (Foto/Reprodução/Santos FC)


Depois da repercussão negativa inicial, o clube anunciou a chegada do meio-campista na primeira semana de fevereiro. O contrato firmado era o de produtividade, com um salário em torno de R$ 100 mil, com cláusula que ampliaria o vínculo caso o jogador atuasse por pelo menos 45 minutos em 60% das partidas do Santos no Campeonato Paulista.

Desde então, Lucas Lima tem sido peça-chave no grupo e no funcionamento do time, que passa por um momento de reconstrução de elenco. No período, o camisa 23 foi responsável por seis participações diretas em gols nos 13 jogos que disputou. Além de ter balançado as redes uma vez, Lucas anotou cinco assistências, se tornando o líder de passes para gol do time nesta temporada.

A prorrogação do contrato representa a garantia de extensão da segunda passagem de Lucas Lima pelo Peixe. Na primeira, o meio-campista defendeu as cores do clube entre 2014 e 2017, marcando 19 gols em 202 jogos e conquistando o bicampeonato paulista em 2015 e 2016.

Foto destaque: Lucas Lima. Reprodução/Santos FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo