Esportes

Santos e Soteldo vivem drama

Lesionado o meio campista Soteldo sente saudades de entrar em campo, mas camisa 10 que tem um contrato curto com o time paulista pode atuar por pouco tempo no clube após a recuperação.

22 Fev 2023 - 11h00 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 11h00
Santos e Soteldo vivem drama Lorena Bueri

Santos vive um drama com um jogador considerado muito importante para equipe: Soteldo. O camisa 10 que teve uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo, no dia 28 de janeiro, em jogo válido pelo Paulistão contra a Ferroviária e a previsão de que o atleta volte aos treinos com bola é entre três e quatro meses.

Soteldo até postou uma imagem em suas redes sociais contando da saudade do gramado, mas sua volta para os campos defendendo o Santos é incerta.

O departamento médico do Santos não definiu o tempo de recuperação do atleta, mas no melhor cenário, o camisa 10 retornaria a campo na primeira semana de maio, consequentemente ele perderia a fase final do Paulistão, as três primeiras fase da Copa do Brasil, caso o Santos se classifique, e as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Já em um cenário mais conservador, Soteldo teria condições de voltar a campo no começo de junho, ele perderia além da final do estadual e da primeira fase da Copa do Brasil, perderia oito jogos do Brasileirão Série A.  


 

Print da publicação de Soteldo nas redes sociais. (Foto/Reprodução: Instagram)


A sequência de Soteldo no Santos não é garantida, porque o contrato do venezuelano é um contrato curto. Soteldo tem um contrato de empréstimo com o Peixe até o fim de julho de 2023 e um valor de compra fixado em US$ 4 milhões por 50% de seus direitos. Uma quantia alta, já que o clube não vive um bom momento econômico. 

Caso ele consiga se recuperar em uma previsão mais positiva, Soteldo teria tempo de mostrar o seu desempenho dentro de campo e ressaltar a sua importância para o elenco. Desde que voltou, metade da temporada de 2022, o venezuelano não conseguiu ser aquele Soteldo decisivo e participativo da primeira passagem. Foram apenas onze partidas disputadas, nenhuma bola na rede e apenas duas assistências. 

Foto destaque: Soteldo após cirugia. Reprodução: Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo