Esportes

Santos divulga escudo com coroa em homenagem a Pelé

A honraria estará presente no escudo dos uniformes na Copinha. O Peixe divulgou fotos do distintivo durante media day do time sub-20. A honraria está posicionada acima do distintivo, entre as duas estrelas referentes aos títulos mundiais de 1962 e 1963

27 Dez 2022 - 21h36 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 21h36
Santos divulga escudo com coroa em homenagem a Pelé Lorena Bueri

O Santos divulgou, nesta terça-feira (27), o escudo com a coroa em homenagem a Pelé, que o clube passará a utilizar em 2023. A honraria está posicionada acima do distintivo, entre as duas estrelas referentes aos títulos mundiais de 1962 e 1963.

O Santos divulgou as fotos durante a realização do media day do time sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. "A homenagem ao Rei do futebol já estará presente nos uniformes na estreia do time na Copinha, contra o São Raimundo-RR, no próximo dia 4, em Santo André", lembrou o GE.

A honraria foi proposta no novo estatuto do Peixe, que foi aprovado em novembro. O artigo 103 diz que "o Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé".


Mensagem sobre a mudança no escudo santista. (Reprodução/Twitter/Santos FC)


"Não é a primeira vez que o Santos homenageia Pelé na camisa. Em 2019, quando o Atleta do Século completou 79 anos, a coroa foi utilizada acima do escudo, mas somente no uniforme de Soteldo, que vestia a camisa 10, eternizada por Pelé", revela a matéria.

"O Peixe também homenageou o Rei em 2011 no uniforme que o time utilizou na campanha da conquista da Libertadores da América. Novamente, o clube utilizou a coroa", completa o repórter na matéria. Desta vez, Paulo Henrique Ganso foi o responsável por carregar a honraria, que ficava dentro do número zero da camisa 10 do time.

Maior artilheiro da história do Santos, o Rei vestiu a camisa do Peixe por 18 anos. Foram 1.116 jogos disputados e 1.091 gols marcados neste período. Pelé está internado em São Paulo para o tratamento de um câncer no cólon.

 

Foto Destaque: Novo escudo do Santos a partir de 2023. Reprodução/Twitter/Santos

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo