Esportes

Santos demite Newton Drummond com pouco mais de um mês de trabalho

O presidente do Santos, André Rueda, demitiu nesta quinta-feira o executivo de futebol, Newton Drummond com apenas 1 mês de trabalho na equipe. Newton estava substituindo Edu Dracena.

18 Ago 2022 - 16h47 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 16h47
Santos demite Newton Drummond com pouco mais de um mês de trabalho Lorena Bueri

Dia de mudanças para todos os santistas. Nesta quinta-feira (18), o dirigente, Newton Drummond, foi demitido do Santos pelo presidente da equipe, André Rueda. 

O executivo de futebol trabalhou com a equipe por pouco mais de um mês. Ele estava substituindo Edu Dracena e o comunicado da substituição foi feito no dia 13 de julho pelo próprio presidente. “Seja bem-vindo, Newton. Vai para cima deles”, escreveu o perfil oficial do Santos, em uma publicação feita no Instagram. 

Falando um pouco mais sobre a rapidez de sua passagem pelo time, os problemas teriam começado durante a procura de reforços para o Santos. Newton Drummond, também conhecido pelo nome de “Chumbinho”, teve algumas divergências com André Rueda sobre os jogadores buscados pelo Santos. 

O desentendimento entre Drummond e André Rueda, gerou um escanteio do dirigente em negociações com os nomes de Luan, Nathan, Soteldo e Gabriel Carabajal. No dia 11 de agosto, o presidente demonstrou que o dirigente estava realmente em um segundo plano. “Ele participa das trocas de ideias", disse Newton. "É difícil delegar. As negociações são comigo”, finalizou Drummond. 

Essas negociações com os jogadores foram todas costuradas por meio do mandatário, este que passou a trabalhar no CT Rei Pelé para poder fechar os contratos.  

Vale lembrar que o executivo de futebol teve um papel fundamental ao atuar na contratação do técnico Lisca. Eles haviam trabalhado juntos no time do Internacional e facilitou a ponte para que Lisca deixasse de atuar no Sport e fosse para o time do Santos. 

A página oficial do Santos no Instagram interage constantemente com os torcedores e o Peixe agora está com o cargo em aberto. 


Publicação de agradecimento de Newton Drummond. (Reprodução/Instagram).


No mesmo dia 13 de julho, dia da divulgação de Drummond pelo presidente, o dirigente agradeceu pelas redes sociais e afirmou, “Certeza de que empenho, trabalho e dedicação não faltarão'', “Santos, sempre Santos”, finaliza o ex-excutivo da equipe.

 

 

Foto Destaque: Newton Drummond. Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo