Esportes

Santos conta com brilho de Soteldo e vence o São Paulo na Vila Belmiro

Com uma ótima atuação do estreante Soteldo, o Santos venceu o São Paulo, por 1 a 0, com gol de Lucas Braga. Foi a primeira vitória do Santos sobre o rival em 2022. O Peixe tinha perdido os outros dois jogos, no primeiro turno e pelo Paulistão.

22 Ago 2022 - 08h00 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 08h00
Santos conta com brilho de Soteldo e vence o São Paulo na Vila Belmiro  Lorena Bueri

Em noite marcada por estreias, o Santos venceu o São Paulo por 1 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Braga marcou o gol da vitória santista, após linda jogada de Soteldo. Com o resultado, a equipe santista  subiu para a oitava posição, com 33 pontos, já o tricolor paulista está em 12º lugar, com 29. Essa foi a primeira vitória do Santos sobre o São Paulo em 2022.

Além da vitória no Clássico San-São, o torcedor santista ainda contou com a reestreia de Soteldo, e a estreia do argentino Gabriel Carabajal. Os dois novos reforços estrearam no clássico, e mostraram um bom desempenho em campo. O camisa 10 foi um dos destaques da partida, Soteldo criou diversas jogadas de extremo talento, e sempre levando perigo a zaga adversária.


Santos x São Paulo ( Foto: Reprodução/ Ivan Storti/SantosFC)


Primeiro tempo

O Santos iniciou a partida criando jogadas principalmente pelas laterais do campo. Com uma ótima atuação de Soteldo, o time da Vila foi mais eficaz do que o São Paulo no primeiro tempo. Aos 10 minutos, veio o primeiro susto,com uma  boa oportunidade do Peixe. Em rápido contra-ataque, Soteldo vem pela esquerda, escapa da marcação e lança Filipe Jonathan, já dentro da área,  o lateral chega para a batida, mas o goleiro Jandrei consegue defender. O São Paulo perdeu disputas no meio-campo, teve dificuldade para atacar e não se encontrou na partida. Só aos 29 minutos o time de Rogério Ceni levou perigo, Igor Gomes aproveitou erro de Maicon, mas chutou fraco para fora. Organizado, o  Santos era mais efetivo com a bola e, merecidamente, abriu o placar. Marcos Leonardo conseguiu ótima virada de jogo e Soteldo, balança na frente da marcação e consegue um lindo cruzamento para dentro da área, de perna direita e com extrema categoria cruzou na cabeça de Lucas Braga, que só colocou para o gol.


Lucas Braga comemorando gol da partida. ( Foto: Reprodução/ Ivan Storti/SantosFC)


Segundo tempo 

Na volta para o segundo tempo, Rogério Ceni realizou duas mudanças e colocou Reinaldo e Pablo Maia na partida. O Santos conseguiu segurar a vitória e a pressão do São Paulo, que teve boas chances de empatar, mas parou no goleiro João Paulo, que segue salvando o Santos com grandes defesas. o Santos teve dificuldades para equilibrar a partida e tentar matar o jogo. Soteldo ainda distribuiu passes importantes, mas seus companheiros erraram a mira. Aos 31 minutos, Ângelo tocou  para Lucas Barbosa, que perdeu uma grande oportunidade de matar o jogo.  Na reta final, Calleri teve a chance do jogo na pequena área, mas mandou para fora.



Elenco do Santos agradecendo a torcida no final do jogo.( Foto: Reprodução/ Ivan Storti/SantosFC)


Com o resultado, o Santos conquista a oitava posição e está a três pontos do G-6. O São Paulo, com a derrota, fica estacionado nos 29 pontos, é o 12º, só seis pontos acima do Z-4.

Próximos jogos 

O Santos tem a semana livre, e só volta a campo no domingo para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h, pelo Brasileirão. Já o São Paulo fará o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, na quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. Os jogos serão válidos pela 24ª rodada.

 

Foto destaque: Jogadores comemorando gol de Lucas Braga.  Reprodução/Ivan Storti/Santos FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo