Esportes

Santos analisa repatriar o zagueiro Lucas Veríssimo, em baixa no Benfica

Com um começo de temporada preocupante, o Santos observa o mercado e tenta a negociação com o zagueiro do Benfica. Situação é vista como difícil e longe de um desfecho positivo.

31 Mar 2023 - 16h30 | Atualizado em 31 Mar 2023 - 16h30
Santos analisa repatriar o zagueiro Lucas Veríssimo, em baixa no Benfica Lorena Bueri

Um jogadores mais cobiçados do mercado, o zagueiro Lucas Veríssimo é monitorado por diversos clubes brasileiros e o que desponta como "favorito" para contar com o atleta é o Santos Futebol Clube.

Nascido em Jundiaí, Lucas Veríssimo da Silva começou sua carreira no José Bonifácio ainda na juventude. Ainda jovem, tendo passado pelo Linense, chegou ao Santos em 2015 (onde se profissionalizou e chegou à equipe principal). Ao todo no decorrer de sua trajetória no clube do litoral paulista, Veríssimo realizou 188 partidas, sendo um dos líderes do elenco campeão do campeonato estadual de São Paulo de 2016.

Ainda sob contrato com o Peixe, o zagueiro colecionou prêmios como: Bola de Prata de Melhor Zagueiro (2019), Troféu Mesa Redonda de Melhor Zagueiro (2019 e 2020), Seleção da Copa Libertadores da América (2020) e Seleção ideal da América do Sul pelo jornal El País (2020). A estabilidade no Santos lhe rendeu um contrato no tradicional clube português Benfica.


O zagueiro Lucas Veríssimo anda em baixa no Benfica, mas reluta com a hipótese de voltar ao Brasil. (Foto: Getty Images)


Precisando de reforços para o decorrer da temporada, o Santos procura reforços para todos os setores, principalmente a defesa. No entanto a negociação com os portugueses é tida como muito difícil mesmo com a pouca utilização (foram apenas seis partidas disputadas na atual temporada),o próprio Lucas tem em mente seguir lutando pelo seu espaço no clube atual.

Mesmo com todas as dificuldades em reforçar seu elenco e ainda que o zagueiro relute em voltar ao Brasil no atual momento, o Santos segue monitorando a situação e se coloca como provável destino caso o clube ou o jogador mudem de ideia em um período mais adiante ao longo da temporada. A intenção da cúpula santista é contar com Veríssimo em um contrato por empréstimo junto ao Benfica (algo que precisaria ser agilizado em caso de urgência por parte do alvinegro praiano, já que a janela para competições continentais fecha no próximo dia 20 de abril.

Foto Destaque: Cria da base do Santos, Lucas Veríssimo é alvo para um possível retorno. (Foto: Reprodução de Internet/Portal Cruzeirense)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo