Tech

Santander irá realizar evento no metaverso focado na tecnologia blockchain

A premiação do Santander X na plataforma Decentraland vai acontecer no dia 14. “A tecnologia blockchain está revolucionando o mundo assim como a internet fez em sua época", diz o banco.

11 Jul 2022 - 17h10 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 17h10
Santander irá realizar evento no metaverso focado na tecnologia blockchain Lorena Bueri

O Santander irá realizar nesta quinta-feira (14), um evento no metaverso: a premiação do Santander X na plataforma Decentraland, focado na tecnologia blockchain, que o banco afirma estar revolucionando o mundo como a internet fez anteriormente. A premiação do concurso Santander X Global Challenge Blockchain and Beyond, realizado em parceria com a Fundação Oxentia, tem como objetivo buscar startups e scale ups que promovam soluções inovadoras e escaláveis ​​utilizando a tecnologia blockchain.

“A tecnologia blockchain está revolucionando o mundo assim como a internet fez em sua época, e um número cada vez maior de setores vê o enorme potencial desse tipo de tecnologia em termos de redefinição e aprimoramento de seus modelos de negócios”, diz o site do evento realizado Santander, que explica, também, que a premiação busca dar suporte às soluções que melhorem a produtividade e o emprego, além de resolver problemas relevantes da sociedade.


        O banco Santander, um dos maiores do mundo, está usando a plataforma Decentraland para a realização do evento. (Foto: Divulgação/Santander)


Segundo explicou o banco espanhol, “as soluções devem se concentrar em como melhorar a privacidade e a segurança do usuário em redes blockchain, promovendo a adoção de finanças descentralizadas (DeFi) e tokenização, e aprimorando e expandindo as interações digitais com os usuários por meio de conceitos como Web3 e metaverso”, disse o Santander sobre o que estão buscando.

Os 20 finalistas do evento — dez na categoria startups e dez em scale ups — já foram definidos. Os três melhores de cada categoria ganharão € 10 mil cada um, além do acesso ao programa de aceleração Santander X 100 e a possibilidade de apresentar o projeto ao departamento de inovação da instituição. Projetos dos Estados Unidos, Reino Unido, Argentina, Chile, Espanha e, também, do Brasil, estão entre os dez finalistas da categoria startups.

 

Foto destaque: Banco espanhól defende blockchain como revolução. Reprodução/Thinkhubstudio/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo