Money

Santa Helena, dona da Paçoquita, aposta em produtos fitness e traz bons resultados

A marca mais famosa na fabricação de paçocas e produtos de amendoim resolve apostar em produtos fitness com o objetivo de atingir vários públicos. A empresa já conta com uma receita de R$800 milhões.

26 Jan 2022 - 21h30 | Atualizado em 26 Jan 2022 - 21h30
Santa Helena, dona da Paçoquita, aposta em produtos fitness e traz bons resultados Lorena Bueri

A Santa Helena é a maior indústria de produtos a base de amendoin e dona da marca Paçoquita, mesmo depois de quase 80 anos tem buscado se inovar e se manter conectada com as necessidades do consumidor. No ano passado a marca lançou Paçoquita Esportes, produto sem açúcar, com 24% de whey protein e 65% de amendoim, que superou as expectativas de vendas em 90%.

“Vivemos um momento disruptivo na companhia, em que nos desafiamos a fazer diferente para melhorar os resultados e nos mantermos atentos às tendências de mercado. Sabemos que aquilo que fizemos nos últimos 80 anos não necessariamente garante o crescimento no futuro”, afirmou o gerente executivo de controladoria da Santa Helena, César Augusto Pezzotti

Essa iniciativa tem trazido bons resultados para a empresa, a Santa Helena fechou 2021 com receita de 800 milhões de reais, 23% a mais que os 650 milhões de reais de 2020. Além disso, no ano passado a empresa lançou também uma nova versão do amendoim Mendorato, com 40% menos sódio, ainda com foco no público em busca de uma alimentação mais saudável. E lançou ainda a Paçoquita Lovers, de chocolate com avelã, cujo sabor foi escolhido pelos clientes por meio das redes sociais. 

"A inovação é um ponto importante para a companhia, e nesse caso tivemos essa dinâmica fora do tradicional, de trazer a colaboração do consumidor”, diz Danilo Leão, gerente de marketing da Santa Helena.


Produtos da marca Santa Helena mais famosos em festas juninas. (Divulgação/Twitter)


Outra ideia é trazer a paçoca para épocas especificas do ano também, que ja é normalmente relacionada a festas juninas, época em que ocorre a maior parte do seu consumo anual. Porém, em 2021, a Paçoquita firmou parcerias para colocar o doce de amendoim como opção também em outras épocas do ano.

Uma das parcerias foi com a fabricante de chocolates Cacau Show, com o ovo de pascoa com Paçoquita. A outra, com a doceria Casa Suíça, colocou Paçoquita cremosa no panetone. “Essas parcerias nos colocam em outras sazonalidades de consumo, a paçoca deixa de ser algo só do período junino e passamos a ter espaço também na Pascoa e no Natal”, diz Leão.

“Existe um potencial enorme de crescimento do consumo de produtos feitos de amendoim e as indústrias têm procurado desenvolver novos produtos e opções mais acessíveis ao consumidor final”, afirma Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab.

Nos últimos dez anos, a Santa Helena vem fazendo mudanças em sua gestão, para tornar-se mais profissionalizada e agora resolveu apostar também em produtos variados e focados em diversos públicos.

 

Foto Destaque: Paçoquitas Diet Santa Helena. Divulgação/Santa Helena

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo