Notícias

Santa Catarina pode atingir 40°C nesta quarta-feira

O calor em Santa Catarina pode ultrapassar os 40ºC na tarde desta quarta-feira. Além do sol, chuvas intensas também irão afetar as cidades catarinenses nos próximos três dias.

3 min de leitura
19 Jan 2022 - 16h21 | Atualizado em 19 Jan 2022 - 16h21

Santa Catarina vem enfrentando uma onda forte de calor e as temperaturas podem atingir os 40ºC nesta quarta-feira (19), de acordo com a Central NSC de Meteorologia. Segundo a previsão do tempo, as máximas podem chegar a 40ºC no Oeste, 35ºC no Sul, 33ºC no Vale do Itajaí e Norte e 30ºC na Serra.

Ontem (18), as máximas ultrapassaram os 40ºC em pelo menos duas cidades do Oeste. São Carlos registrou 42ºC e Palmitos 41ºC, segundo dados do Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento.

No Litoral, em Florianópolis e em Balneário Camboriú, as temperaturas ficaram entre 34ºC e 35ºC. Esse calor, de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, irá durar até a noite de sábado (22).


Roupas leves e muita água é a recomendação combater ao calor (Foto:Reprodução/Tiago Ghizoni/NSC)


O Instituto Nacional de Meteorologia publicou um notícia na última segunda, alertando sobre os riscos à saúde com o sol intenso nesses dias. Segundo o Inmet, Santa Catarina está em alerta laranja e a temperatura está 5ºC acima da média por um período de 03 à 05 dias.

Para proteger a saúde dos catarinenses nesse momento, a Defesa Civil orienta:

  • Procure manter os ambientes com a temperatura menor do que 32°C, principalmente aqueles que tenham idosos ou pessoas doentes na residência;
  • Não deixe crianças ou animais dentro do carro sozinhos;
  • Minimize a exposição direta ao sol. Preze pelo uso de roupas folgadas e claras;
  • Hidrate-se bebendo água regularmente e outros líquidos não alcoólicos;
  • Dê preferência a alimentos leves, frescos e de fácil digestão, como frutas e legumes.

Além do calor intenso, pancadas isoladas de chuva também estão previstas a partir da tarde de hoje em todas essas regiões. Assim, há riscos de temporais isolados, com raios, rajadas de vento e chuva de granizo. O mais provável é que esses fortes temporais ocorram no Oeste do estado.

Foto Destaque: Onda de calor intenso em Santa Catarina. Reprodução/Edson Silva/NSC TV

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo