Sandy lança “10:39”, seu novo trabalho com uma narrativa amadurecida e sentimentos reais

Publicado 15 de Oct de 2020 às 10:55

“Piloto Automático”, “Lua Cheia” e a regravação de “Tempo” fazem parte de seu novo EP intitulado “10:39”. Nessa última quarta-feira (14), Sandy lançou seu trabalho em todas as plataformas digitais e um multiclipe de tirar o fôlego no YouTube. A cantora passeia pelos sentimentos mais vivos e atuais para o momento duro que estamos vivendo. Da confusão ao medo e dor, choro, lágrimas até o grito, grito bafado e, ao mesmo tempo, ensurdecedor. Ela passeia da alegria à esperança, da tristeza ao desespero, da falta de paz à tranquilidade da natureza. Sandy, nesse trabalho aparece mais amadurecida, mulher e forte.

As três faixas constroem uma narrativa amadurecida e extravasada de sentimentos reais e próximos de nós. Ela usa o momento de pandemia para se expressar. As vezes precisamos colocar as coisas no “piloto automático” e não perder de vista nossos amigos, “abraçar os pais” e sempre ser social: “socializar mais” como ela mesma canta.


Sandy em seu novo EP. (Foto: Reprodução/SandyLeah)


Pensemos essa narrativa em três tempos dessa pandemia: no início, agarrar-se na família e amigos (não estamos sozinhos); depois, mesmo na tristeza, na dor ou num possível luto não esconder sua fragilidade (é humano chorar, gritar de dor, sentir-se sozinho); por fim, dê tempo ao tempo, ele é cheio de mistérios e até mesmo da dor nasce uma vida nova (esperança sempre).

A natureza, a relva e as árvores é o pano de fundo de seu novo trabalho. Gravado ao ar livre, as narrativas musicais encontram âncoras numa realidade talvez distante de nós. É um convite também a valorizar e olhar mais de perto o que estamos deixando passar e não estamos aproveitando. Quanto tempo faz que não admiramos as árvores, a lua brilhante no céu?

Sandy em Piloto Automático canta: “Um dia eu vou morrer / Um dia eu chego lá / E eu sei que o piloto automático / Vai me levar”, antes que o piloto assuma as coordenadas da sua vida, é hora de socializar, encontrar com os amigos (mesmo que virtualmente), estar mais próximos da família, abraçar os pais, pois essa vida, esse cotidiano pode nos deixar a qualquer momento.

Em Lua Cheia Sandy já nos assusta com uma exibição de sentimentos que nos choca, mas que toca-nos profundamente. O grito, o choro, as lágrimas são nossas também. Porque esse sentimento nos assusta. É tão perto e tão presente de nós que nos assusta. Os versos: “A gente anda inseguro / Construindo muros no chão / Arquitetando no escuro nossa direção / Viver de esperança cansa, eu sei / A nossa crença se abalou / Mas frases de ódio não vão vingar / Chega pra cá pra falar de amor”. Revelam que estamos sem esperança, mas que a solidão, o ódio não vai nos ajudar a vencer. À luz da lua cheia, a intérprete nos convida a elogiar as pessoas e contar histórias boas.


Sandy em seu novo EP. (Foto: Reprodução/SandyLeah)


Por fim, Tempo já é uma canção conhecida dos fãs. Regravada nesse EP ela se atualiza e nos tranquiliza dizendo que “toda essa dor um dia vai passar também”. Sandy está bem nesse trabalho e está realizada e completa, porque seu novo EP traduz tudo o que a humanidade sente nesses tempos difíceis em que uma pandemia nos afasta de todos e de tudo.

Em entrevista numa coletiva a cantora afirma que resolveu fazer esses “clipes de quarentena” e disse que: “senti que era um momento de livre expressão. Assim como a pandemia é uma exceção na nossa vida, esse EP também poderia ser. O que vem daqui pra frente, eu não sei. Não sei se vou continuar nessa onda ou se me identifiquei só nesse momento. Só sei que gostei muito. Se eu pudesse me traduzir em forma de música, seria desse jeito agora – com essa cara, esses arranjos, essa maneira de olhar”.


Sandy lança novo EP "10:39". (Foto: Reprodução/Divulgação da capa)


O EP 10:39 já se encontra disponível nas principais plataformas digitais e o multiclipe está disponível no canal oficial da cantora no YouTube. 10:39 já é recorde de visualizações.

 

 

(Foto destaque: Sandy interpreta sentimentos reais em novo EP "10:39". Reprodução/SandyLeah)

Deixe um comentário