Tech

Samsung corrige limitação de desempenho em apps do Galaxy S22

Após repercussão negativa e notificação por órgãos de regulação coreana, alegando infração, Samsung lança pacote de atualização que corrige desempenho e traz demais melhorias para o Galaxy S22 lançado no mês passado

19 Mar 2022 - 10h53 | Atualizado em 19 Mar 2022 - 10h53
Samsung corrige limitação de desempenho em apps do Galaxy S22 Lorena Bueri

Aproximadamente, dez mil aplicativos para dispositivos móveis, entre eles, Instagram, Spotify e outros, vinham apresentando problemas de desempenho em aparelhos Samsung. Atenta ao problema, a fabricante coreana liberou recentemente um pacote de atualização afim de corrigir o problema que impedia que alguns apps desempenhassem bem e sem limitações.

Para os usuários da marca, a atualização, chegará para os aparelhos recém lançados, o modelo Galaxy S22. O update estará disponível apenas para usuário da Coreia do Sul, a princípio. Para demais países, a novidade chegará em breve e, aos poucos, todos serão contemplados pela nova atualização de correção de desempenho.

Sendo notícia nas últimas semanas, a repercussão causou grande busca por esclarecimentos por parte da Companhia coreana. Acreditasse que a origem do problema está no sistema GOS, responsável pela otimização de jogos e tem como utilidade, reduzir e evitar que o dispositivo superaqueça e levar nível de autossuficiência de energia.


Smartphone Galaxy S22 Ultra. (Foto: Reprodução/Jugomobile)


Segundo divulgação da TechTudo, em esclarecimento, a Samsung repeliu as reclamações e informou que os meios tecnológicos de software e hardwares aplicados não afetariam o desempenho de aplicações instaladas no sistema, atrapalhando ou impedindo a totalidade de sua melhor performance.

No update liberado para aparelhos coreanos consta uma nota informando que, tanto no processador quanto na GPU, não há mais o limite de desempenho. E, visando melhorar ainda mais a performance, foi incluído um gerenciador de desempenho para jogos, em exclusivo, o Game Booster, recurso antigo dos aparelhos da fabricante para a melhora de performance em app recreativos.


Smartphone Galaxy S22 sem utilizado para jogo. (Foto: Reprodução/Tecnoblog)


Apesar da pressão por esclarecimento e negativa por parte da fabricante, a resolução veio de forma breve. Uma semana após divulgação a Samsung lançou a atualização de correção. Inclusive, a repercussão negativa foi compreendida pela Comissão de Comércio Justo da Coreia do Sul que apura infração cometida pela fabricante ao utilizar em seu slogan a expressão “melhor desempenho de todos os tempos” para o aparelho vigente, no qual apresenta tal problemática de desempenho provocado por um de seus componentes.

Para o The Korea Herald, jornal diário publicado em Seul, analistas do GeekBench, companhia que metrifica desempenho de aparelhos móveis, o dispositivo lançado pela Samsung em fevereiro, Galaxy S22, não ofereceu mais de 50% do prometido, quando se utilizado o sistema de otimização de jogos, GOS.

Para complemento da atualização e resolução definitiva do problema, a Samsung garantiu que os jogos poderão aproveitar seu desempenho por totalidade, utilizando ao máximo a capacidade de processamento. Além disso, assegura melhorias na câmera e correções de privacidade e segurança. As atualizações ainda não estão previstas para outros modelos, e nem para outros países.

 

(Foto destaque: Aparelhos modelo Galaxy S22 em sequência. Reprodução/Tudocelular)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo