Notícias

Samara Joy leva prêmio de artista revelação e recebe hate de brasileiros

A cantora recebeu dois prêmios no Grammy, incluindo o de "Artista Revelação". A categoria ainda contava com a participação de Anitta, um dos nomes mais considerados para levar o gramofone

06 Fev 2023 - 15h30 | Atualizado em 06 Fev 2023 - 15h30
Samara Joy leva prêmio de artista revelação e recebe hate de brasileiros Lorena Bueri

A cantora de jazz Samara Joy ganhou o prêmio de artista revelação na cerimônia do Grammy, no último domingo (05), realizada em Los Angeles. A vitória da norte-americana, entretanto, incomodou os internautas que torciam por Anitta, outra concorrente na categoria. Após a entrega do gramofone, os posts de Joy foram invadidos por fãs brasileiros que usaram os comentários para disseminar ódio e compartilhar o descontentamento com o resultado da premiação.

Na live de comemoração publicada por Samara Joy no Instagram, os haters comentam que ela “não é famosa” e que deveria “devolver o Grammy para Anitta”. Com a enxurrada de críticas, alguns perfis ainda tentam reparar a situação entrando no post para pedir desculpas e elogiar a cantora. 

Eu realmente sinto muito pelos comentários brasileiros. Você mereceu [o prêmio]! Parabéns! E sim, o Brasil ama você”, diz um usuário da rede social.

Coroada como a artista revelação do ano, esta não foi a única conquista de Joy na cerimônia de domingo. A cantora norte-americana também venceu a categoria de melhor álbum de jazz.

No ano passado, a artista lançou o segundo álbum da carreira, “Linger Awhile”, o primeiro prestigiado pelo selo Verve. Na produção, Joy canta clássicos do jazz, como “Round Midnight”, de Thelonious Monk, e “Someone to Watch Over Me”, uma composição de George Gershwin.



A cantora

Eu estou muito grata e honrada de estar aqui. Nascida e crescida no Bronx, nunca imaginei que faria isso”, afirmou ao receber o prêmio de melhor álbum de jazz. “Estou aqui por ser eu mesma, por ser quem eu sou desde nascer. Agradeço ao meu time, aos meus empresários, todo mundo da gravadora".

Samara Joy tem 23 anos e nasceu no Bronx, em Nova York, em uma família musical.  Ela é neta do casal de cantores gospel, Elder Goldwire e Ruth McLendon, do coral The Savettes, e filha do baixista Antonio McLendon, quem lhe apresentou as influências do funk, soul e R&B.

Joy conquistou reconhecimento e conseguiu o contrato com uma gravadora, após viralizar com o cover de “Take Love Easy” de Ella Fitzgerald, no Tiktok.

 

Foto Destaque: Samara Joy na premiação do Grammy - Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo