Money

Salários são antecipados em 40%, direcionado para o pagamento de dívidas

Brasileiros antecipa 40% do salário que será direcionado para o pagamento de dívidas. 74,1% são de pessoas endividadas e inadimplentes em São Paulo, pesquisa feita pela PEIC.

01 Ago 2022 - 14h00 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 14h00
Salários são antecipados em 40%, direcionado para o pagamento de dívidas  Lorena Bueri

Os boletos podem até diminuir, mas a tendência dos números é apenas aumentar. O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), mais conhecido como o que chamamos de inflação, que em junho chegou em 11,89 ao ano e hoje (01) estamos em 7,15%, mesmo assim é considerado uma porcentagem alta, ainda mais para a crise econômica que o brasileiro vem enfrentando a mais de dois anos, devido à pandemia de Covid-19 que estabilizou a pouquíssimo tempo, porém existem casos de pessoas ainda sendo infectadas pelo vírus. 

Para ajudar os brasileiros a startup do segmento de serviços financeiros a Credita, que foi fundada desde 2012 por Sergio Furio, vem ajudando brasileiros na antecipação do salário com a possibilidade de prever as emergências futuras, como as dívidas do próximo mês. Esse serviço prestado pela startup Credita acontece desde 2020, funciona da seguinte maneira, o cliente tem a 1ª e 2ª solicitações de forma gratuita e a 3ª eles cobram uma taxa de R$ 5 reais isentos de juros. Essa tem sido uma solução favorável para muitas pessoas. 

Segundo a Vice-presidente da Credita, Viviane Salles “Você consegue dar antecipação para quem precisa e quando ela precisa.”  


Divida (Foto: Reprodução/ Pixabay)


A PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) mostra que 74,1% no sexto mês deste ano em São Paulo caiu –0,4 comparado ao mês anterior de pessoas que saíram da inadimplência e do endividamento. “Apesar da queda mensal, na comparação com o mesmo período do ano passado, o número de lares com contas em atraso avançou 19,5%.” Fonte: FECOMERCIOSP

Muitos brasileiros tiveram que cortar muitos gastos que consideraram desnecessário e até mesmo necessários, o poder de compra das famílias ficaram com poucos itens nas cestas básicas devido a elevação dos valores nos supermercados. A Credita chegou a fazer um levantamento e descobriu que 50% do salário é direcionado ao pagamento de dívidas. 

Sobre o uso não moderado da plataforma 

Diante desta novidade em que muitas pessoas solicitaram, existem riscos, sabendo que é um serviço financeiro para uma emergência, tudo que os brasileiros gostam com rapidez e facilidade; a preocupação é desse serviço se tornar um vício e comprometer demais a renda dos brasileiros, segundo os analistas.

 

Foto destaque: Credita. Reprodução/ Facebook

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo