Tech

Sair de grupos sem avisar e ocultar status; confira as novidades do WhatsApp

As mudanças atendem pedidos de longa da data dos usuários, como ocultar o status online dos contatos e poder sair de grupos sem que todos os participantes saibam.

3 min de leitura
10 Ago 2022 - 20h35 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 20h35

Foi anunciado na última terça-feira (9) algumas mudanças na privacidade para os usuários do WhatsApp. Esse anúncio causou grande alvoroço nas redes sociais, já que algumas das alterações vinha sendo pedidas há muito tempo.

Com mais de 2 bilhões de usuários pelo mundo, 165 milhões apenas no Brasil, a empresa é da Meta, proprietária do Facebook. O atual CEO é Mark Zuckerberg, que fez o anúncio reforçando a importância de proteger as mensagens e a privacidade das conversas.

Segundo a empresa, os recursos fazem parte de uma iniciativa que trará ainda mais privacidade para os usuários, favorecendo o controle sobre as mensagens. A plataforma já utiliza a criptografia de ponta a ponta, que possibilita apenas ao destinatário e ao remente lerem o texto enviado.

As três principais novidades divulgadas pela empresa. (Reprodução/WhatsApp)

A ativação dos novos recursos está prevista ainda para este mês de agosto. Confira o que vem por aí:

Ocultar status online

Além de retirar o visto por último e a confirmação de leitura, agora será possível ocultar seu status dentro do aplicativo na hora de conversar com amigos e familiares.

Sair de grupos sem ninguém saber

Esse era um pedido constante de diversos usuário. Com essa atualização, apenas os administradores do grupo ficarão sabendo que você saiu, ao invés do grupo todo. Muito melhor, né?

Bloqueio de prints em arquivos de visualização única

O recurso de envio de mensagens que podem ser visualizadas apenas uma vez foi incorporado ao aplicativo no ano passado, seguindo a onda de outras redes sociais como Instagram e Snapchat, por exemplo. A plataforma pretende impedir a captura de tela nesse tipo de mensagem, incluindo vídeos e fotos, garantindo mais segurança para quem não quer disponibilizar arquivos aos contatos.

Sem data certa para começar a rodar, as atualizações podem aparecer em breve para você. A liberação desses recursos acontece aos poucos, então não se preocupe se você ainda não conseguir acessar assim que forem lançadas.  Não se esqueça de manter seu aplicativo sempre atualizado.

 

Foto Destaque: O anúncio feito na última terça-feira deixou os usuários curiosos pelas novidades. (Reprodução/WhatsApp)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo