Moda

Saint Laurent usa figurino de Martha Graham como inspiração no verão 2023

Saint Laurent trouxe a força e elegância feminina para a temporada mais quente do ano, as silhuetas alongadas ganham a passarela de Anthony Vaccarello. Bruna Marquezine marcou presença no evento

29 Set 2022 - 21h10 | Atualizado em 29 Set 2022 - 21h10
Saint Laurent usa figurino de Martha Graham como inspiração no verão 2023 Lorena Bueri

A grife desfilou sua coleção na última terça-feira (27), na semana de moda de Paris. Martha Graham serviu de inspiração para a Saint Laurent, o figurino usado pela dançarina norte-americana para a sua coreografia “Lamentation”, de 1930, focanda intensamente no corpo, teve impacto na moda e na cultura visual. O mood é visível em diversas coleções de Yves Saint Laurent, com os os vestidos de chiffon com capuz e diáfanos que ele fez em uma colaboração com Claude Lalanne em 1969, até a contemporaneidade da alta-costura do verão de 1985, quando o prolongamento do tecido sobre a cabeça das modelos deu uma conotação casual a vários looks.

As peças “capuche” com capuz, da década de 1980, definiram um motivo-chave icônico para a marca, foi um ponto de referência essencial para Anthony Vaccarello, que se desafiou a combinar para o verão 2023 da Saint Laurent, uma atitude essencial com a silhueta ultra refinada e alongada. Trazendo força e elegância feminina para a temporada mais quente do ano.


Desfile verão 2023 Saint Laurent (Foto:Reprodução/Saint Laurent)


A brasileira Bruna Marquezine, de 27 anos, marcou presença e atraiu olhares no local onde aconteceu a apresentação da coleção de verão 2023 da Saint Laurent, em Paris, na França, com direito a vista para a Torre Eiffel.

Vestindo um trench coat preto de couro, ela dividiu a atenção outras convidadas do desfile como Hailey Bieber, Georgia Jagger, Rosie Huntington-Whiteley, Carla Bruni e Kate Moss.


Bruna Marquezine no desfile verão 2023 Saint Laurent (Foto:Reprodução/Getty Images)


Bruna usou um look da coleção de inverno 2022 da marca, desfilada em março deste ano. A atriz usou um truque de styling que fez total diferença na produção: empilhar pulseiras. Para compor o look, ela apostou em uma sandália de tiras, produzida em seda, no modelo Cassie, que está disponível para compra no site por 1.150 dólares (aproximadamente R$ 6,180).

Ainda esta semana, na segunda-feira (26), a brasileira brilhou no desfile da Burberry em Londres, assim como Sabrina Sato, que também acompanhou o desfile de pertinho.

 

Foto Destaque: Desfile na Saint Laurent. Reprodução/Saint Laurent

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo