Kim Kardashian compartilhou com seus seguidores do Instagram um procedimento estético que é adepta chamado Morpheus, que melhora o aspecto da pele do corpo e do rosto, combatendo a flacidez, celulite e gordura localizada. Kim publicou em seus stories sua barriga avermelhada após ter se submetido a uma sessão de Morpheus e escreveu: “Fiz o laser Morpheus para firmar no meu abdômen. Acho que este é o meu laser favorito. É doloroso, mas vale a pena”.
A influenciadora fez o tratamento estético em uma clínica de Beverly Hills, mas ele também pode ser feito no Brasil. A seguir, dois especialistas explicam as principais dúvidas sobre o Morpheus.
Kim Kardashian realiza procedimento estético Morpheus (Foto:Reprodução/Instagram)
“O Morpheus é um tratamento que utiliza a radiofrequência e o microagulhamento para gerar radiofrequência e o microagulhamento para gerar uma remodelação intensa da pele através do estímulo em diferentes profundidades. Ele desencadeia uma resposta de recuperação do tecido cutâneo com a produção de colágeno e elastina. Pode ser feito no rosto ou no corpo e é indicado para flacidez, celulite e gordura localizada”, explica a dermatologista Juliana Neiva.
O dermatologista Alberto Cordeiro explica que o Morpheus é um procedimento mais profundo, chegando a 8mm de profundidade na pele, e por isso, pode ser dolorido, como disse Kim Kardashian. No momento do microagulhamento é aplicado uma anestesia local e a recuperação é imediata.
Kim Kardashian faz o procedimento estético Morpheus (Foto:Reprodução/Instagram)
Após o procedimento, alguns cuidados são necessários. É necessário aplicar hidratante com frequência nas regiões do corpo tratadas com Morpheus, e evitar exposição ao sol. No rosto, deve-se evitar maquiagem nas próximas 48 horas e interromper qualquer tratamento dermatológico antes de começar o Morpheus.
O tratamento Morpheus consiste em três sessões de uma hora de duração, com intervalos de 45 dias. É contraindicado para grávidas, imunossuprimidos, pacientes com vitiligo, e para quem possui doenças na pele, feridas ou infecções. Além disso, a pele não pode estar bronzeada ou sensibilizada.
Foto destaque: Kim Kardashian.Reprodução/Instagram