Turismo

Saiba quais são os destinos mais procurados além das praias pelos brasileiros

Não é apenas por praias que se constrói um País, conheça alguns dos diversos destinos que são repletos de belezas únicas, mas que se encontram distantes do litoral.

22 Nov 2022 - 20h40 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 20h40
Saiba quais são os destinos mais procurados além das praias pelos brasileiros Lorena Bueri

Não é segredo para ninguém que o nosso brasil é repleto de paisagens lindas e lugares com belezas exuberantes para despertar o nosso interesse em conhecer, nos últimos anos o turismo de natureza vêm ganhando cada vez mais destaque e proporcionando um contato direto com essas belezas naturais e maior tranquilidade. 

De acordo com a turismóloga Valéria Santos, pesquisadora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e proprietária da agência de viagens Be Local, Be Now, que tem desenvolvido alguns estudos com foco no turismo em espaços rurais como forma de desenvolvimento local, buscando por locais no verão que oferecem atrações naturais, além da praia e piscinas naturais formadas pelo próprio mar. Essas atrações trazem benefícios não só ao turista, mas a comunidade envolvida como um todo na atividade. 

“É inegável que o Brasil possui inúmeras belezas em seu interior, em seu espaço rural, como rios, cachoeiras, lagoas, entre outros atrativos naturais”, disse a pesquisadora. 


 Rio Quente Resort. (Foto Reprodução/Divulgação)


Sabemos que o nosso país é repleto de paisagens lindas e belezas naturais de tirar o fôlego, com as festas de fim de ano se aproximando e o carnaval batendo na porta a dúvida de qual delas apreciar nas férias também aparece. Mas, calma que eu ajudo a decidir o seu próximo destino, confere essa lista com os mais procurados:  

Minas 

Sem litoral e praia, um exemplo de lugar com uma beleza natural inconfundível é Capitólio, em Minas Gerais. A 282 quilômetros de Belo Horizonte, o município está situado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas. O local está entre os 13 destinos brasileiros mais procurados. 

Rio Quente (GO) 

Em Goiás, é possível desfrutar do diferenciado Rio Quente Resorts, que está ao lado do Hot Park, o maior parque aquático da América do Sul. Neste lugar mágico, com calor e sol o ano todo, está inserido o melhor destination resort para a descoberta da natureza exuberante do Brasil.   

Barreirinhas (MA) 

Esse destino com certeza vai te tirar o fôlego Barreirinhas é o local mais próximo do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses dono de uma paisagem incrível e de natureza exuberante. É considerado o maior campo de dunas do Brasil e é um polo turístico de renome internacional. Vale lembrar que a idade mínima recomendada para esse passeio é para crianças a partir de 10 anos. 

Ibiúna (SP) 

A cidade no interior paulista de Ibiúna situa-se na região metropolitana de Sorocaba. É um município considerado como "estância turística", pois cumpre determinados pré-requisitos definidos por lei estadual em que promove o turismo regional. Em Ibiúna, é possível realizar atividades envolvendo água, como wakeboard, wakesurf, stand up paddle, passeio de vela, esqui aquático, esqui boia, entre outros. O local possui várias opções de hospedagem que permitem o contato com a natureza.  

Foto Destaque: As lagoas Azul e de Santo Amaro e Lençóis Maranhenses. Reprodução/Pulsar Imagens.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo