Beleza

Saiba quais são os cuidados necessários com o cabelo no verão

O verão chegou e além de cuidados com a pele também temos que ter cuidados com o cabelo, mantendo sempre hidratado e protegido dos raios solares para menor danificação.

26 Jan 2022 - 16h08 | Atualizado em 26 Jan 2022 - 16h08
Saiba quais são os cuidados necessários com o cabelo no verão Lorena Bueri

No verão mulheres tendem a ter mais preocupações capilares, já que os fios ficam mais ressecados nessa época do ano por conta do calor aumentando assim a transpiração, o suor como todos sabem tem um auto nível de sal e acaba danificando os fios.

Nos tempos quentes para quem tem os cabelos cumpridos, mante-los presos é a melhor solução, além da piscina e do banho de mar, mas para o cabelo isso não é tão bom assim, pois quanto mais manter os fios presos, mais ele quebra, e a água do mar faz com que o cabelo resseque com mais facilidade e causando as quebras nos fios, já a piscina possui cloro fazendo com que os fios fiquem embaraçados e ressecados.


Verão x Cabelo (Foto:Reproduçao/site ilhabela)


O hairstylist Joel Buratti, do Salão Espaço Contemporâneo Square explica o porque que os fios ficam mais ressecados no verão; "As escamas servem como uma camada protetora da fibra capilar e precisam estar fechadas para preservar a hidratação dos cabelos. O que acontece é que os mesmos agentes externos — comuns durante a temporada de calor — tendem a abrir a cutícula, permitindo assim que os danos penetrem na fibra capilar. Os fios perdem sua capa protetora natural de gordura, ficando secos e sem brilho".

Deste modo, temos algumas dicas para manter os fios hidratados durante o verão, e uma delas é manter o cabelo sempre protegido dos raios solares, além do uso de chapeis o e protetores capilares.


A ultilização do chapéu no verão (Foto:Reprodução/ site Dona Giraffa)


Ao chegar em casa os cuidados são dobrados, lavar os fios em água corrente e realizar uma boa hidratação apos a lavagem, em temperatura ambiente, pois a água quente danifica os fios. E para uma boa hidratação nessa época do ano, é recomendado as hidratações com potências ativas, como ceramidas e micro-queratina, pois elas penetram nas camadas dos fios dando um resultado mais rápido e selando as camadas.

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo