Money

Saiba quais são as linhas que mais dão dinheiro para a Apple, além do iPhone

A Apple é uma das principais empresas de tecnologia, mas além do iPhone há outros produtos que geram grandes receitas, como os serviços de assinatura, por exemplo.

14 Jun 2022 - 22h05 | Atualizado em 14 Jun 2022 - 22h05
Saiba quais são as linhas que mais dão dinheiro para a Apple, além do iPhone Lorena Bueri

A Apple, uma das principais marcas do mundo da tecnologia, tem estimado no avanço de duas linhas de receita, um crescimento de 40%, uma previsão até 2025. As linhas em questão são de música e games feitas pelo JP Morgan. Segundo o banco e seu relatório, a receita de ambos pode chegar até 8,2 bilhões de dólares, o equivalente a quase 42 milhões de reais. A base de assinantes dos serviços chega a 180 milhões de pessoas, sendo 110 para a música e 70 milhões para os games.

Não é de se assustar, já que desde o lançamento do serviço Apple Music em 2015, a plataforma conquistou o segundo lugar entre os grandes apps de streaming de música, perdendo apenas para o Spotify. A receita do Apple Music chegará em 7 bilhões de dólares, segundo o relatório, enquanto o Apple Arcade, o serviço de games criado em 2019, pode chegar a 1,2 bilhões.


iPhone (Foto: Reprodução/ Pixabay)


Como é de se esperar, o segmento de iPhones segue sendo a porção com maior volume de vendas para a Apple. Em 2021, a marca ficou em primeiro lugar nas vendas de Smartphones com o iPhone 13, enquanto a Samgung ficou em segundo lugar. Somente a Apple corresponde a cerca de 22% das remessas totais de celulares no mundo. O iPhone é responsável por uma receita de 70 bilhões de dólares no ano de 2021, o equivalente a 358 bilhões de reais.

Em março de 2022, a empresa chegou a cogitar uma nova linha para a marca, preparando um serviço de assinatura de iPhone, semelhante ao que faz a Allugator. Uma taxa mensal proporciona o uso do celular, junto com o pagamento do seguro para ele, dessa forma o usuário poderia trocar a cada lançamento seu plano, ao invés de fazer um novo investimento. O projeto está em desenvolvimento.

 

Foto Destaque: Produtos Apple. Reprodução/ Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo