Esportes

Saiba quais são as 26 seleções já classificadas para a Copa do Mundo do Qatar

A edição da Copa do Mundo de 2022 terá início em Novembro, com sede no Qatar; Confira quais são as seleções que já terão seus nomes nas bolinhas do sorteio, marcado para o dia 01/04.

30 Mar 2022 - 11h05 | Atualizado em 30 Mar 2022 - 11h05
Saiba quais são as 26 seleções já classificadas para a Copa do Mundo do Qatar Lorena Bueri

A Seleção Brasileira de Futebol terminou ontem (29), sua trajetória pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo deste ano, que será realizada entre 21 de Novembro e 18 de Dezembro, no Qatar. Com campanha invicta, o Brasil já havia se juntado há algum tempo ao Qatar(país-sede) e outros países ao tão sonhado grupo das seleções com o passaporte carimbado para a maior competição do futebol mundial.


A Seleção Brasileira está entre as classificadas para a próxima Copa do Mundo. (Foto:Reprodução/Leia Notícias)


Porém, além da goleada da nossa seleção sobre a Bolívia, A terça-feira foi de definição para algumas das últimas vagas para a Copa do Mundo. Ao todo, são 32 vagas, e já conhecemos 26 participantes até então.

No continente europeu, resta apenas mais uma vaga em aberto. Devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, a partida entre Ucrânia e Escócia, válida pela repescagem das eliminatórias européia, foi adiada. País de Gales, que derrotou a Áustria, aguarda o desenrolar desse confronto, para saber qual será seu adversário na briga pela última vaga.

Ainda na Europa, Portugal venceu a Macedônia do Norte por 2 a 0, garantindo sua participação no Mundial. Assim como a Polônia, que venceu a Suécia, também por 2 a 0, fechando assim as vagas da UEFA para a Copa do Mundo.


 

A Seleção de Portugal garantiu sua vaga pela Repescagem Europeia. (Foto:Reprodução/Getty Images)


Na África, Gana passou pela Nigéria e foi a primeira seleção africana a se classificar para o torneio. Na outra decisão, Senegal bateu o Egito por 1 a 0, igualando o resultado do primeiro jogo, levando assim a partida para os pênaltis, onde se classificou nas penalidades.

Já na América do Sul, além do Brasil, Argentina, Uruguai e Equador também já haviam conquistado sua vaga no torneio de forma antecipada. Estava em disputa apenas o quinto lugar, que dava a vaga na repescagem. E foi o Peru que conseguiu se manter vivo na briga pela classificação para a Copa, após vencer o Paraguai por 2x0. Na repescagem, a seleção peruana pega o vencedor do confronto entre Emirados Árabes Unidos e Austrália.


Senegal passou pelo Egito de Salah e ficou com a vaga para a Copa do Mundo. (Foto:Reprodução/CAF/Twitter)


Já hoje (30), é a CONCACAF que irá definir seus representantes no próximo Mundial. Canadá fez campanha surpreendente e já está classificado. Estados Unidos, México e Costa Rica disputam as duas últimas vagas diretas e a vaga para a repescagem contra o representante da Oceania.

Também nesta quarta-feira, Ilhas Salomão e Nova Zelândia entram em campo para definir quem será o representante da Oceania na repescagem.  


O Canadá volta a disputar uma Copa do Mundo após 36 anos. (Foto:Reprodução/EPA/Ansa)


Confira abaixo a lista com todas as seleções já classificadas:

Alemanha

Arábia Saudita

Argentina

Bélgica

Brasil

Canadá

Catar (país-sede)

Coreia do Sul

Croácia

Dinamarca

Espanha

Equador

França

Gana

Holanda

Inglaterra

Irã

Japão

Marrocos

Polônia

Portugal

Senegal

Sérvia

Suíça

Tunísia

Uruguai

 

 

Foto destaque: Taça da Copa do Mundo. Reprodução/Kurt Schorrer/Fifa

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo