Turismo

Saiba porque muitos jovens estão se mudando do Brasil e indo viver no Canadá

Canadá abre as portas para jovens pois sua população está envelhecendo, com isso casal de jovens busca oportunidade de trabalho, respeito e excelente qualidade de vida

28 Mar 2022 - 12h05 | Atualizado em 28 Mar 2022 - 12h05
Saiba porque muitos jovens estão se mudando do Brasil e indo viver no Canadá Lorena Bueri

Muitos dos jovens brasileiros esperam alcançar a independência financeira, sonhos, metas e até mesmo morar fora da casa dos pais com um parceiro(a). 

E um dos países mais acolhedores para jovens brasileiros é o Canadá, onde cerca de 129 mil habitantes de lá são nativos do Brasil. Além de sua cultura muito acolhedora, existem ótimas oportunidades para desenvolvimento em relação a trabalho ou estudos, onde muitas universidades oferecem a possibilidade de intercambio. 

Um caso recente que veio a público foi o de Felipe José Lopes de 31 anos e Luiz Diego de Oliveira de 34 anos, o casal recém-casado vive o grande medo e receio do preconceito e dificuldades para conviver em paz, sendo aceito e bem recebido nos locais o casal também sentia que não teriam a qualidade de vida que desejaram. Por isso surgiu a opção de se aventurar em outro país. 

Tudo isso o casal crê que pode ser proporcionado pelo Canadá, onde vão ter apoio da comunidade LGBTQ+ e mais segurança e liberdade. Além de todas as vantagens de morar lá, a população Canadense vem envelhecendo, por isso o país está de portas abertas para imigrantes para trabalhar com mão de obra. 


Primeira participação de um ministro na parada gay no Canadá (foto destaque: The Canadian Press/Mark Blinch)


A forma mais fácil de conseguir uma liberação para viajar e residir em outro país é por meio dos vistos de estudante e de trabalho.   

Algumas das vantagens além da qualidade de vida e saúde, são as grandes oportunidades para jovens trabalhar, segurança, mais oportunidades para trabalhar e se desenvolver socio e economicamente e até mesmo o salário mínimo é mais atrativo. 

O que pode se tornar um empecilho para nós Brasileiros é o clima, pois são muito bem definidos, onde na estação do verão pode chegar aos 20° graus e no inverno pode alcançar temperaturas de -17° graus, além das extremas temperaturas no inverno é preciso “enfrentar” um novo “inimigo fofo” a neve. 


Blue mountain, local localizada próximo da cidade de Toronto (Foto: Reprodução/Blue Mountain/DR)


Outro empecilho são serviços de babás, faxineiras, manicures, eletricistas etc. Pelo mesmo motivo que é muito requisitado e atrativo para estrangeiros que querem vir morar e trabalhar no país, os serviços acabam se tornando muito mais valorizados. 

Foto Destaque: Depositphothos. irina_pak.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo