Beleza

Saiba os cuidados necessários para o seu lápis de boca

Saiba os benefícios do lápis de boca para a duração da sua maquiagem e os cuidados necessários para manter a qualidade do seu produto por mais tempo, venha conferir

08 Fev 2022 - 11h43 | Atualizado em 08 Fev 2022 - 11h43
Saiba os cuidados necessários para o seu lápis de boca Lorena Bueri

Caso você seja o tipo de pessoa que não dispensa um bom batom na maquiagem do seu dia-a-dia, saiba que o lápis de boca pode ser o seu aliado para inúmeras funções. A artista nacional da MAC Cosmetics Brasil, Kátia Araújo, apresenta algumas dessas alternativas: Ele auxilia na aplicação do batom, aumenta a sua fixação, permite dar novos formatos aos lábios e ajuda a criar efeitos diversos nessa região, como o ombré e o blurred lips". Afirma a profissional para a Elle.

Conheça os tipos de lápis de boca

Tendo o objetivo de atender o maior número de pessoas e suas respectivas necessidades, o lápis de boca apresenta uma gama variada de texturas, acabamentos, cores e muito mais: “Já em relação ao acabamento, temos os mates, os cintilantes e os metalizados, por exemplo. Assim como no caso do batom, são muitas as opções", conta a beauty artist Brigitte Calegari.


Modelo usa lápis de boca. (Foto: Reprodução/Freepik)


Vale ressaltar que a variedade não se torna exclusiva apenas quando se fala de texturas e cores, mas também no aplicador do lápis de boca, cada um atendendo a uma necessidade distinta, como diz Kátia Araújo: “há também distintas apresentações, como a versão clássica de apontar, a retrátil, que é super prática, e as mais bojudinhas, que são ótimas para preencher todo o lábio", conta a profissional.

Saiba a diferença entre lápis de boca e lápis de olho

Quando estamos no universo da maquiagem, podemos soltar a nossa criatividade e usar alguns produtos para uma função distinta da para qual ele foi criado originalmente - como o truque clássico de usar batom cremoso como blush para um visual natural e glow -. Entretanto, antes de usar a mesma criatividade com o lápis de boca e olhos, a artista nacional da MAC adverte: "Nem sempre eles podem ser intercambiados, porque alguns pigmentos não devem ser ingeridos e outros são altamente alérgicos para a região dos olhos, que é bem sensível"

Por isso, busque sempre ler a embalagem do produto, se assegurando de que seu uso em outra região não trará malefícios.

A maneira ideal de apontar seu lápis de boca


Modelo usa lápis de boca. (Foto: Reprodução/Freepik)


Muitos pensam que apontar esse cosmético é igual a fazer o mesmo com um lápis escolar, por exemplo. Todavia, as experts afirmam que o ideal é ter um apontador ideal para o lápis de boca, seu uso pode, em comparação a um apontador tradicional, manter a vida útil do seu produto por mais tempo: "Um apontador não dura para sempre. A lâmina perde o fio com o tempo de uso, então em algum momento será preciso trocar por um novo". Afirma a artista nacional da MAC Cosmetics Brasil, Kátia Araújo.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo