Beleza

Saiba o significado dos números do FPS dos protetores solares

Muito se tem visto sobre o FPS nos protetores solares, mas você realmente sabe para quê serve, e porque alguns tem numerações diferentes de outros? Saiba que tem uma razão para isso.

26 Jan 2023 - 21h00 | Atualizado em 26 Jan 2023 - 21h00
Saiba o significado dos números do FPS dos protetores solares Lorena Bueri

Estando no verão ou em outra estação do ano, não se pode deixar de passar protetor solar, pois ele previne, tanto do Sol, quanto das luzes da sua própria casa, além das telas de eletrônicos.

Mas, você sabe o porquê de alguns protetores solares terem em sua composição o FPS 10, outros 20, outros 50 e outros 70?

Antes de te explicar sobre o FPS, vou te explicar a importância do uso do protetor solar.


PREVINE O ENVELHECIMENTO PRECOCE

Foto: Previne o envelhecimento precoce (Reprodução: Pinterest)


Como citado anteriormente, o protetor solar previne da luz do Sol, das luzes da sua própria casa e telas de eletrônicos, como televisão, notebook e celulares. Mas não é só isso.

O uso diário do protetor solar previne o envelhecimento precoce da pele. Os raios solares envelhecem a pele com mais rapidez,  sendo assim, não protegê-la causa rugas e linhas de expressões antes do tempo, fazendo com que você aparente mais idade mais cedo.


PREVINE MANCHAS

Foto: Previne manchas (Reprodução: Pinterest)


Assim como a prevenção do envelhecimento precoce da pele, usar protetor solar também previne manchas. Isso também traz um ar mais jovial à sua pele.


O QUE É O FPS

Foto: O que é o FPS (Reprodução: Pinterest)


Agora que você tem bons motivos para usar diariamente protetor solar, precisa saber o que é o FPS.

O FPS é o Fator de Proteção Solar; é a medida que o protetor solar tem contra os raios UV (ultravioleta).

Tá, mas o que são as numerações? Elas servem para identificar o tempo que você pode estar exposto à luz solar sem causar vermelhidão na pele.

Mas cada pele tem um tempo para começar a ficar vermelha, não é mesmo? Para isso, você, além de precisar conhecer o seu corpo, tem que fazer um cálculo simples para entender quanto tempo sua pele vai estar protegida da vermelhidão causada pela luz solar. Digamos que você tenha comprado um protetor solar com FPS 30 (que é a numeração mínima recomendada.) e você sabe que a sua pele começa a ficar vermelha a partir de 10 minutos exposta ao Sol, tudo o que você precisa fazer é multiplicar o tempo que você sabe que sua pele demora para ganhar vermelhidão com o fator de proteção solar do protetor que você está utilizando no momento.

Neste caso, será multiplicado 10 (minutos) por 30 (numeração do FPS), chegando a 300, que são os minutos que você pode se expôr ao sol; em torno de 5 horas.

Vale lembrar que é recomendada a procura de um dermatologista para saber qual o tipo de protetor solar ideal para o seu tipo de pele.

 

Me diga aí se você sabia que a numeração do FPS era para isso.

 

Foto destaque: O que significam os números do FPS dos protetores solares? (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo