Moda

Saiba o motivo da Coleção Resort ser tão importante para as marcas

As coleções Resort surgiram com a Chanel e se tornaram as mais importantes para as grifes de moda. Entenda o porquê dessa coleção levar esse título

20 Mai 2022 - 18h55 | Atualizado em 20 Mai 2022 - 18h55
Saiba o motivo da Coleção Resort ser tão importante para as marcas Lorena Bueri

Anualmente, durante os meses de maio e junho acontecem os desfiles Cruise ou Resort, e a temporada de 2022 já iniciou. Os desfiles marcados por lugares surpreendentes são conhecidos por estarem entre as principais coleções lançadas pelas marcas - as coleções de inverno que acontecem em fevereiro e as de verão que ocorrem durante o mês de setembro. 

Com o passar dos anos as coleções Cruise vem se tornando especiais para as marcas e nós viemos te contar o porquê.


Coleção Croisière da Chanel de 1919. (Foto: Reprodução/Instagram)


O novo conceito de desfile surgiu com a Coco Chanel em 1919. A coleção de meia estação intitulada Croisière era composta por peças leves para praticar esporte ou passear de barco. Já em 1983, Karl Lagerfeld reformulou o conceito de Resort, ao propor aos clientes que iam curtir as férias na América Central uma nova coleção que atendesse todas as ocasiões que eles passavam, da noite ao dia. 

Mas foi só em 2004 que as coleções Resort ganharam o ápice no universo da moda com uma coleção da Chanel em um barco no Rio Sena, em Paris. Seguindo o exemplo, marcas como Gucci, Balenciaga, Max Mara, Fendi, Versace e Louis Vuitton embarcaram na onda. 


Coleção Dior em Cannes de 2016. (Foto: Reprodução/Instagram)


Virando um verdadeiro espetáculo, marcas começaram a travar batalhas ao escolher os destinos. Locais como Los Angeles, Dubai e Havana foram cenários escolhidos para criar imagens memoráveis. Em busca de holofotes, algumas grifes chegam a ter 24 coleções por ano em busca de demonstração de poder da moda. 

Um dos pontos que tornou as coleções Resort as mais importantes de uma marca foi o fato dela permanecer no mercado fashionista durante mais tempo, já que as outras coleções acabam permanecendo só durante dois meses nas lojas.

As peças que mais vimos nas coleções Resort são mais despojadas e com uma pegada dentro do sportswear e jeanswear. Para eventos mais casuais, as coleções também trazem  grande variedade de acessórios, proporcionando maior faturamento e comércio das peças.

 

Foto Destaque: Desfile Chanel em Mônaco. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo