Beleza

Saiba mais sobre a micropigmentação nas sobrancelhas

A micropigmentação é um procedimento estético que visa preencher as falhas e melhorar o contorno e desenho da sobrancelha. Utiliza-se uma técnica minimante invasiva e é praticamente indolor.

03 Dez 2020 - 17h23 | Atualizado em 03 Dez 2020 - 17h23
Saiba mais sobre a micropigmentação nas sobrancelhas Lorena Bueri

A micropigmentação é um procedimento estético que consiste no preenchimento da sobrancelha com uma técnica de pigmento aplicada na pele, para corrigir e delinear as falhas. Esse processo é feito de maneira similar a tatuagem, mas, de forma mais delicada e quase indolor.

Isso porque, enquanto a tatuagem atinge a camada mais profunda da pele, a micropigmentação, que tem como base a glicerina, cuja molécula é grande, não consegue penetrar nas camadas mais profundas e atinge apenas as camadas superficiais. Além disso, a anestesia que é aplicada no local da sobrancelha diminui consideravelmente qualquer indício de dor, existindo apenas um leve incômodo.


Jade Seba com micropigmentação nas sobrancelhas. (Foto: Reprodução/Instagram)


Esse processo dura entre 30 a 45 minutos e é realizado com ajuda de um aparelho, que remete ao que é usado nas tatuagens. Aplica-se o pigmento da cor, que é escolhido pelo profissional na hora do procedimento, de acordo com a cor da sobrancelha do paciente. Esse cuidado é necessário para que o resultado final fique natural e semelhante aos pelos que já estão no desenho da sobrancelha.

É importante lembrar que, esse procedimento não é definitivo, podendo durar em média de 6 meses a 2 anos. Os retoques ficam a critério do paciente, podendo ou não refazer quantas vezes for necessário, contanto que haja um espaço de tempo de pelo menos um mês para um novo retoque.


 

Bianca Andrade com micropigmentação nas sobrancelhas. (Foto: Reprodução/Instagram)


É fundamental pesquisar e escolher um profissional correto, e que seja especializado nessa área, para que os riscos e cuidados possam ser orientados da melhor maneira, além de, estar em um ambiente aquedado e com materiais seguros para que o resultado seja excelente.

Há diversos tipos de técnicas para a micropigmentação e o cliente pode optar pela técnica que se encaixe melhor no seu rosto e seja do seu agrado. A diferença nos processos pode ser pelo tipo de cor, tinta, esfumação ou contraste.

Leia mais: Aprenda tudo sobre como fazer o delineado colorido

Por ser tratar de uma mini cirurgia, a micropigmentação não é indicada para os portadores de diabetes, gestantes, pessoas que estejam realizando algum tratamento para o rosto ou com doenças específicas na pele como câncer, herpes labial ou alergias.

(Foto Destaque: Micropigmentação na sobrancelha. Reprodução/Natalija Tschelej-Kreibich/Pixabay)

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo