Beleza

Saiba diferençar escova secadora, secador e chapinha para ter melhores resultados

Aprenda utilizar a secadora, escova secadora e chapinha de forma ideal nos cabelos e os cuidados necessários para manter os cabelos saudáveis com os produtos ideais.

01 Ago 2022 - 21h30 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 21h30
Saiba diferençar escova secadora, secador e chapinha para ter melhores resultados  Lorena Bueri

O mercado da beleza tem bombado nos últimos anos, a escova secadora, por exemplo, serve para modelar o cabelo enquanto penteia, além de dar um efeito natural também deixa o cabelo leve com formatos delicados.

A escova secadora funciona para quem não tem muita habilidade com as mãos ou para as pessoas que tem braços que ficam cansados muito rápido. “Ela é recomendada para o uso doméstico, porque facilita a escovação já secando o cabelo, e a pessoa não precisa usar o secador e a escova ao mesmo tempo. Ajuda bastante na coordenação motora”, explicou o especialista Eron Araujo.

O aparelho geralmente costuma vir com botões para a pessoa escolher a temperatura, dentre elas a velocidade, giratória, redonda ou rotativa. Qualquer pessoa pode escolher de acordo com suas habilidades de manuseio ou tecnologia que mais lhe agrada.

Após os procedimentos com escova, chapinha ou escova secadora, os cabelos precisam ser hidratados com óleos ou produtos térmicos, pois a quentura que tem na tecnologia pode danificar os fios, podendo ocasionar na queda de cabelos ou deixá-los ressecados.

Outro fator desses produtos, e que você pode escolher finalizar os cabelos para dentro ou para fora. Em alguns casos, podendo finalizar com ondas deixando o cabelo com aspecto mais natural. As pessoas jamais devem utilizar essas tecnologias com o cabelo molhado ou úmido, pois pode danificar os cabelos de forma mais rápida.


escova, escova secadora e prancha (Foto: Reprodução/Shopee)


“Cabelos cacheados ou crespos tendem a ficar volumosos com o uso da escova secadora, pelo simples fato de ela não ter a mesma potência que um secador profissional”, afirma Tharik Bonomo, sobre a escova secadora.

Sobre a diferença do secador e pranhca, “No entanto, não conseguimos trabalhar ou modelar as pontas dos cabelos assim como fazemos com o secador profissional”, disse a tricologista Tharik Bonomo.

“A escova secadora dá um feito mais natural, com mais movimento, e danifica menos o cabelo, enquanto a prancha deixa o cabelo mais chapado.”

Devido a temperatura o idela é não deixar muito tempo no cabelo, e é necessário fazer um cronograma capilar ou acompanhamento por algum profissional para se ter melhores resultados.

 

Foto Destaque: Reprodução/ mercado livre 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo