Beleza

Saiba como usar o difusor corretamente

O difusor é uma boa opção para uma pessoa de cabelo cacheado, ondulado, ou até mesmo crespo, que deseja secar os cabelos trazendo volume e definição. Para o melhor uso dessa ferramenta, confira essas dicas

15 Mar 2022 - 11h54 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 11h54
Saiba como usar o difusor corretamente Lorena Bueri

O difusor é a ferramenta ideal para uma pessoa que apresenta os fios com curvatura — ondulado, cacheado ou crespo — e deseja secá-los. Já que, uma das maiores características dessas estruturas capilares, é a demora para secar naturalmente, quando comparados ao cabelo liso. 

Além disso, o uso do difusor auxilia na definição e volume das madeixas. Ele pode apresentar diversos formatos e finalidades — mais voltado para volume, definição, e até mesmo um equilíbrio entre ambos. Entretanto, seu uso apresenta dicas para um melhor resultado, podendo variar conforme o objetivo e nível de curvatura de quem o utiliza. Confira esses conselhos, inspirados por uma pauta do site Capricho.

Use um finalizador com proteção térmica

Utilizar um finalizador que apresenta a proteção térmica entre seus aspectos oferecidos se torna essencial para usar o difusor sem perder a saúde dos fios, evitando o aspecto de ressecado, do qual muitos se queixam após usar a ferramenta.


Cacheada usa difusor. (Foto: Reprodução/Freepik)


Além de uma camada prévia de proteção, a temperatura e velocidade são aspectos a serem analisados previamente. Mesmo que esteja na correria do dia-a-dia, e use um finalizador com proteção térmica, evite usar ambos fatores da ferramenta em sua potência máxima. A hairstylist especialista em cachos Bianca Humann, sugere: “A melhor forma de usar o difusor é na temperatura e velocidade média”, conta a especialista para o site Capricho.

Use o efeito durinho ao seu favor

Quando uma pessoa, que apresenta curvaturas na sua fibra capilar, finaliza com cremes, fixadores e afins, é normal que, quando o cabelo se encontre total ou parcialmente seco, fique com uma “película”, deixando os fios fixados no lugar. Esse efeito é conhecido como “efeito durinho”.

Normalmente, “quebra-se”, ele com as mãos, fazendo movimentos de apertar as mechas, levando das pontas até a raiz — alguns preferem fazer isso com a mão seca, ou até mesmo com umas gotas de óleo finalizador. Mas, quando for recorrer ao difusor, deixe a película, isso, pois a temperatura do secador já irá se encarregar de retirar esse aspecto e, pode auxiliar a conter o frizz do qual muitos se queixam quando usam o difusor.

Use ligando e desligando

Se ainda com as dicas acima, o seu cabelo fica com um aspecto indesejado quando utiliza o difusor, a dica da hairstylist é usá-lo no esquema de “liga e desliga”. Ou seja, com ele desligado, posicione a mecha e leve até o topo da cabeça, apenas neste momento, ligue a ferramenta, deixe por uns instantes, desligue, e, nessa altura sim, retire ele da mecha. Esse processo pode ajudar a “secar sem deixar o cabelo com muito frizz”. Confirma Bianca Humann.

Foto Destaque: Modelo usa difusor. Reprodução: Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo