Moda

Saiba como usar lingerie em primeiro plano

Slip dress com blazer, bodies de renda com jeans e sutiãs à mostra são apenas alguns exemplos de como usar a tendência de langerie em primeiro plano.

22 Nov 2022 - 15h00 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 15h00
Saiba como usar lingerie em primeiro plano Lorena Bueri

A última temporada de moda confirmou que a roupa íntima deixou de ser tão intima para sair às ruas cada vez mais. Se no começo de 2020 celebridades como Bella Hadid ou Emily Ratajkowski voltaram a exibir o fio dental aparecendo sobre o cós da calça, fazendo referência ao início dos anos 2000, as passarelas confirmaram que a lingerie em primeiro plano veio para ficar. Um exemplo foi o desfile da marca brasileira Bold Strap, que encerrou o primeiro dia da "São Paulo Fashion Week" (SPFW), levando seu fetichismo característico, mas dessa vez com camisolas transparentes, sutiãs de tule usados como top e lingerie em couro em tons de rosa ou azul bebê.

Nas semanas de moda gringas, várias marcas, como Bottega Veneta e Miu Miu, borraram ainda mais a fronteira convencional entre a roupa que se esconde e aquela que se mostra. Por isso, a Tagwalk, plataforma digital que identifica tendências através de cruzamentos de dados retirados de todas as passarelas do mundo, apontou a palavra transparente como principal categoria de busca da temporada.


Slip dress Bottega (Foto: Reprodução/Pinterest)


Como usar

O fetiche core ganhou força, primeiramente, na década de 1920 e, desde então, vem se apresentando de diferentes maneiras segundo o espírito de cada época. Atualmente, essa estética aparece mais em celebridades e eventos mais glamurosos, porém tem ganhado espaço também no street style. O sutiã, usado como top envolto em texturas de cetim ou jeans, tem aparecido bastante Christopher Kane ou Valentino. Em tecidos como chiffon ou renda, a lingerie à mostra ganha uma dramaticidade sexy, como os modelos criados por Kim Jones para a Fendi.

Para quem quer usar a tendência, Camila Diniz recomenda combinar bodies rendados com jeans, slip dress com blazer ou transparências com sutiã aparecendo. Ela acrescenta que usar sutiãs com peças de alfaiataria e cintura é super estiloso e hot pants com transparência e espartilhos com jeans também são ótimas opções. A principal dica da consultora de moda é equilibrar as peças mais pesadas e estruturadas com a lingerie, que traz um ar de delicadeza.       

 

Foto destaque: Camila Queiroz (Reprodução/Instagram).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo