Beleza

Saiba como ter um bronzeado prolongado e saudável no verão

Para conquistar um bronzeado saudável e duradouro, é preciso seguir algumas recomendações de alimentação e aplicar os produtos necessários na pele, dentre outros.

3 min de leitura
01 Fev 2022 - 09h32 | Atualizado em 01 Fev 2022 - 09h32

No verão, em meio a praias e piscinas, a maioria das mulheres querem pegar um bronzeado perfeito para exibir a marquinha do biquíni ao retornar para casa depois dos dias de férias. E o maior desafio enfrentado por elas é manter a pele dourada prolongada e com saúde. Para isso, é preciso seguir alguns cuidados pós verão. Veja algumas dicas e recomendações abaixo:

Para conquistar um bronzeado prolongado e sem maltratar a pele, é necessário preparar a pele para o verão, antes da exposição solar. Para o corpo aumentar a produção de melanina, deve-se ingerir alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, damasco e manga. Além disso, fazer esfoliação e hidratação na pele é um complemento para ajudar.


preparar a pele antes da exposição solar ajuda a mantê-la saudável (Foto:Reprodução/Unsplash) 


Outra opção é já chegar na praia ou piscina bronzeada. O autobronzeador serve para garantir o bronze durante o ano inteiro, mesmo nos dias de inverno. Na aplicação do produto, espalhe de maneira uniforme pelo corpo para não ficar com manchas irregulares e evite o contato com o rosto.

Caso você seja daquelas que leva muitos dias para se bronzear e poucos dias para descascar tudo, use um protetor solar com fator alto de proteção e um hidratante potente durante todos os dias de férias.


protetor solar e hidratante são alguns dos itens para levar no necessaire durante as férias (Foto:Reprodução/Getty Images) 


Alguns cuidados são importantes tomar para garantir o bronzeado sem manchas, queimaduras e doenças graves na pele. Evitar se expor ao sol no horário de 10h às 16 horas, reaplicar o protetor solar sempre que sair da água e usar acessórios como bonés e chapéus em dias de sol intenso são alguns deles.

Lembre-se sempre que sem tomar esses cuidados importantes, os raios ultravioletas do sol são prejudiciais à pele em diversos aspectos, causando doenças que podem se agravar com o tempo, levando até a um câncer de pele. Além disso, a exposição ao sol sem a devida proteção causa o surgimento de linhas de expressão e diminui a elasticidade da pele.

Foto destaque: mulher bronzeada.Reprodução/Getty Images 

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo