Beleza

Saiba como não apagar o resultado da maquiagem com a armação do óculos

Usar óculos e maquiagem, com certeza, é o pesadelos de muitas mulheres. Aprenda de uma vez por todas a usar as técnicas corretas para ter uma maquiagem duradoura e de destaque, mesmo usando óculos.

08 Mar 2023 - 20h20 | Atualizado em 08 Mar 2023 - 20h20
Saiba como não apagar o resultado da maquiagem com a armação do óculos Lorena Bueri

Quem usa óculos sabe a frustração que é quando fica horas fazendo maquiagem e no final tem ela ofuscada pela armação dos óculos. Pior ainda, você não pode ficar sem ele porque você não enxerga, não é?

A notícia ruim é que nem todas as técnicas servem para as pessoas que usam óculos. A notícia boa é que, com as técnicas certas, você pode usar o óculos também como um complemento da sua maquiagem e arrasar ainda mais, sem precisar optar por fazer maquiagem ou enxergar com óculos.

Então preste atenção nessas dicas para não errar mais na hora de se maquiar e, em seguida, colocar sua armação de óculos. 


Use um bom primer antes da aplicação da base

 

Foto: Use um bom primer antes da aplicação da base (Reprodução: Pinterest)


Para que a armação não desgaste tanto a sua maquiagem, é necessário que ela esteja muito bem preparada, além da hidratação normal que sua pele deve ter, também é importante usar um bom primer antes da aplicação da base, porque o primer também é usado para manter “tudo no lugar”. 


Use pó e fixador

 

Foto: Use pó e fixador (Reprodução: Pinterest)


Além de um bom primer e uma boa base, usar pó e fixador de maquiagem também são coisas extremamente importantes. Sempre finalize muito bem a maquiagem para que a armação do óculos não estrague todo o trabalho e cuidado que você teve. 


Abuse do delineador e máscara de cílios

 

Foto: Abuse do delineador e máscara de cílios (Reprodução: Pinterest)


A boa notícia para as amantes de delineadores é que você pode abusar desse item para fazer essa maquiagem, já que ele dá destaque para os olhos, então você pode sim usar ele em diversas cores. E caso você goste de usar sem ser com o traço tradicional, também pode.

As máscaras de cílios também são aliadas para pessoas que usam óculos. Então, sempre abuse deste item na hora da sua maquiagem, mesmo que seja algo mais simples, saiba que traz atenção para o seu olhar.

Outra dica para impactar ainda mais o seu olhar, é marcar a raiz dos cílios inferiores e superiores com um lápis de olho. 


Preencha as sobrancelhas

 

Foto: Preencha as sobrancelhas (Reprodução: Pinterest)


O preenchimento das sobrancelhas também, algo muito importante, mesmo que a maioria das armações de óculos, o fusca é um pouco elas, deixando quase que imperceptíveis. O maquiador Allex Cardoso, dá duas opções muito boas para preenchê-las. “Pode ser feito com sombra para quem gosta delas mais uniformes, ou com canetas delineadoras de sobrancelha simulando risquinhos para dar um ar mais natural. E, além disso, a gente pode manter os pelos em ordem em uma direção ascendente para a diagonal, que é para dar a sensação de olhar mais aberto ", completa o maquiador.


Cubra olheiras

 

Foto: Cubra olheiras (Reprodução: Pinterest)


Como os óculos chamam a atenção para os olhos, é extremamente importante, sempre que possível cobrir as olheiras com corretivos adequados para sua pele. 


Foque nos lábios

 

Foto: Foque nos lábios (Reprodução: Pinterest)


Caso sua armação de óculos seja exótica, com brilho, muita cor ou algo do tipo, uma boa sugestão também é trazer o foco para os lábios. Use batons de cores vibrantes para chamar atenção para o seu rosto, mas para baixo da armação. Abuse de batom matte em tons de vermelho e vinho ou até glosses

 

Com essas dicas, sua maquiagem nunca mais será a mesma, e sua armação nunca mais ganhará destaque sem um ótimo complemento da maquiagem. 

 

Foto destaque: Maquiagem e óculos: Saiba como não apagar o resultado da maquiagem (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo