Colunista

Saiba como evitar o ressecamento do cabelo no verão

Curta o verão da forma que quiser: Seu cabelo pode sobreviver ao ressecamento!

3 min de leitura
04 Fev 2022 - 08h50 | Atualizado em 04 Fev 2022 - 08h50

Olá, sejam muito bem-vindos à minha coluna. Sou Patrício Lima, hairstylist com mais de 28 anos no mercado de beleza nacional, sendo referência em diferentes estilos e tendências; especialista em cortes femininos e masculinos, loiros, afro e megahair. Já trabalhei com vários artistas e digital influencers, como Denise Fraga, Miguel Falabela, Diogo Vilela, Sandra Corveloni, Léo Maia, Mara Carvalho, entre outros.

Atuo na criação e caracterização de personagens para cinema, teatro e televisão, e atualmente sou sócio e responsável-técnico de dois dos salões mais conceituados e badalados de São Paulo: o i9 Hair Style, nos Jardins e no Alto da Mooca.



Aqui vocês vão encontrar o melhor conteúdo referente a como tratar do seu cabelo de forma simples, direta e divertida, pois como eu sempre falo, o que Deus não deu, a cosmética vende. É um imenso prazer poder contar todas as técnicas e dicas para seu cabelo. E na primeira matéria, vamos falar sobre o ressecamento do cabelo no verão.

Já pensou em não entrar na piscina ou na água do mar com medo de ressecar o cabelo? Infelizmente muitos deixam de aproveitar momentos de lazer no verão com receio de prejudicar o cabelo. Mas como evitar o ressecamento e divertir nesse verão?



Antes de tudo, nós temos que entender o que acontece com o seu cabelo em determinadas situações.

PISCINA RESSECA O CABELO?

A piscina, por exemplo, sempre foi o inimigo das loiras por conta do cloro, que é muito perigoso. O cloro, utilizado para a limpeza das piscinas, quando entra em contato com o cabelo, tende a ser absorvido pelos fios, provocando pequenas aberturas na cutícula capilar. Tais aberturas tornam o cabelo mais quebradiços.

Quando desequilibrado, o claro pode fazer o cabelo fica ressecado, além de poder deixa-lo verde. Isso acontece devido ao excesso de cloro na piscina, podendo causar a alteração do PH do cabelo. Mas calma, nós temos uma dica!



Para evitar isso, a proteção dos fios é de extrema importância, e uma dica que eu dou é que antes de entrar na piscina, molhe uma mecha de cabelo na água da piscina e aguarde um pouco para analisar se houve alteração na cor. Caso haja, bicarbonato com água quente pode amenizar os efeitos do cloro no cabelo, mas fique atento e procure um profissional o quanto antes.

E O MAR?

Diferentemente da piscina, o mar diferente da piscina não tem o cloro, porém tem o sal que pode ser bem prejudicial ao cabelo. Devido a isso, o sal puxa toda a água dos fios causando a desidratação dando o aspecto de seco. 



Quando o cabelo fica muito exposto à água do mar, a dica é hidratação e reconstrução.



Sendo assim, assim que sair do mar, procure uma ducha de água doce ou invista em uma garrafinha de água mineral. Além de passar o produto de proteção, lembre que o sal deve ser totalmente retirado do cabelo antes da aplicação do produto.

Seguindo essas dicas, com certeza você vai poder aproveitar o verão do jeito que você quer: se divertindo!

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo