Empreendedorismo

Saiba como emitir o boleto DAS MEI

O microempreendedor deve pagar todo mês o DAS, mas, sabia que existe mais de um local para fazer a emissão e pagamento? Aqui estão os locais em que a emissão e pagamento são possíveis.

26 Jan 2023 - 19h12 | Atualizado em 26 Jan 2023 - 19h12
Saiba como emitir o boleto DAS MEI Lorena Bueri

Mensalmente, o microempreendedor individual (MEI) deve emitir e pagar um boleto chamado Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Este boleto é uma contribuição direcionada ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e à Previdência Social e tem o prazo obrigatório de pagamento em todo o dia 20.

Mas você sabe emitir esse boleto? Temos aqui um passo a passo que pode ajudar você que está começando.


SITE DE EMISSÃO

Foto: Site de emissão (Reprodução: Pinterest)


Através do portal do empreendedor você consegue emitir esse boleto, basta clicar aqui. Após isso, clique no botão “Boleto de pagamento” e, em seguida, digite seu CNPJ. 


APLICATIVO

Foto: Aplicativo (Reprodução: Pinterest)


Outra opção é emitir o boleto através do aplicativo MEI, que está disponível na Apple Store e na Play Store.

Basta somente baixar o aplicativo oficial, digitar o seu CNPJ, clicar na opção “Emitir DAS” e selecionar o mês do boleto que você deseja pagar.


DÉBITO AUTOMÁTICO

O microempreendedor também tem a opção de fazer o pagamento através de débito automático. Porém, a solicitação deve ser feita em até 10 dias antes do prazo final de pagamento, ou seja, até o dia 10 de todo mês.

Para fazer o pagamento através do débito automático, o MEI precisa acessar o site “Simples Nacional", após isso, clicar em "Manuais" e, por fim, clicar em"Manual do Débito Automático do MEI".


O QUE FAZER SE ATRASAR O PAGAMENTO

Caso o seu dás esteja atrasado, você tem a opção de fazer o pagamento através do site simples nacional. Porém, só conseguirá fazer isso.se tiver enviado a Declaração Anual de Faturamento (DASN) dos anos em atraso. 

O valor dos débitos totais podem ser divididos em até 60 vezes, mas somente se o valor atingir ao menos duas parcelas mínimas no valor de R$50,00.

Mas atenção, não se pode deixar atrasar mais de três parcelas, independente de serem consecutivas ou não.

 


Foto destaque: Saiba como emitir o boleto DAS MEI (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo